sexta-feira, 7 de maio de 2010

Secretário de Educação visita unidades educacionais da Região de Barra do Corda

Secretário de Educação Dr. Anselmo Raposo e o Gestor Regional José Benones Lopes (Barra do Corda - MA)

Durante a viagem do Governo Itinerante, que teve início em Buriti Bravo, na última segunda-feira (3), o secretário de Educação do Estado, Anselmo Raposo, que integrou a comitiva da governadora Roseana Sarney, visitou estabelecimentos de ensino e conversou com gestores educacionais. O objetivo foi conhecer as condições em que se encontram as unidades escolares, além de ouvir as demandas de educação nas unidades regionais.

Em Barra do Corda, o secretário esteve na Unidade Regional de Educação (URE), onde se reuniu com o gestor regional José Benones Lopes. Ele informou para Anselmo Raposo sobre as necessidades da URE, que é responsável pelo atendimento a oito municípios. O secretário percorreu toda a instalação da Unidade e se comprometeu em fazer reparos no local, visando a otimização do trabalho na regional de Barra do Corda.

"Estamos felizes com a visita do secretário, pois podemos, assim, conversar diretamente com ele sobre as nossas necessidades; tenho certeza que a nossa Regional terá dias melhores", disse Benones Lopes.

Após ouvir detalhadamente o diretor da regional de Barra do Corda, o secretário se colocou inteiramente a disposição e pediu que o mesmo enviasse para ele um relatório detalhado das necessidade da Regional.

"Vamos trabalhar para, na medida do possível, atender as solicitações das nossas regionais. O trabalho nestes locais, é muito importante para que a educação chegue a todo o Estado", declarou Anselmo Raposo.

CAIC

Ainda em Barra do Corda o secretário visitou o CAIC Wolney Milhomen, onde foi recebido pela diretora do estabelecimento, Djanira Alves Ferreira. Ela mostrou as instalações do local que funciona nos três turnos. "A nossa escola está atendendo ao público, mais necessita de alguns cuidados. Estamos felizes pelo secretário estar visitando o local e se comprometendo a nos ajudar," disse a diretora escolar.

Durante a visita, Anselmo Raposo conversou com os alunos e com professores do CAIC. Ele falou sobre o plano de implantar um instituto estadual de idiomas no Maranhão, por meio do qual os alunos poderão aprender inglês, francês e espanhol.

"Os professores de Barra do Corda estão de parabéns pelo trabalho e esforço que vem realizando. Vamos fazer o possível para atender as suas demandas e facilitar as ações educacionais desenvolvidas na região", explicou Anselmo Raposo.

Nenhum comentário: