quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dupla é detida tentando sacar dinheiro com cartões clonados

Dupla é detida tentando sacar dinheiro com cartões
clonados

POR WELLINGTON RABELLO

Policiais militares, do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prenderam, por volta das 9h20 de ontem, dois homens acusados de estelionato e de aplicar golpes pela internet. A dupla foi localizada quando tentava sacar dinheiro com cartões clonados em um caixa eletrônico, localizado no interior do Uniceuma – Campus Anil.

A polícia chegou até Ozimael Fonseca Pontes, 32 anos, e Carlos Henrique Carvalho Cardoso, ambos moradores do Bairro do João Paulo, após denúncias anônimas feitas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). A denúncia informava que dois homens estavam no interior da faculdade, tentando fazer saques num caixa eletrônico com vários cartões de pessoas diferentes.

Com a dupla, os policiais encontraram algumas senhas anotadas em pedaços de papel, colados atrás dos cartões. Também foram localizados com os acusados vários aparelhos de telefones celulares.

Os dois homens foram conduzidos para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), onde foram autuados em flagrante pelo delegado Breno Galdino, do Departamento de Combate aos Crimes Tecnológicos (DCCT). O delegado informou que Ozimael Pontes também é conhecido como hacker, pois ele aplicaria golpes por meio da internet. “Ele agia enviando mensagens falsas para os e-mails de clientes dos bancos. Dessa forma, conseguia as senhas das contas dessas pessoas e realizava os saques”, explicou Breno Galdino.

Jornal Pequeno - Imperatriz-MA


Nenhum comentário: