quinta-feira, 7 de abril de 2011

A CIDADE ESQUECIDA – GRAJAÚ - MA


MORADORES DESPEJADOS NO CONJUNTO DO PAC NA EXPOAGRA

MORADOR DANDO ENTREVISTA DESESPRADO E REVOLTADO CONTRA
A AÇÃO IMPETRADA PELA PEFEITURA DE GRAJAÚ


FRACISCO - O DESESPERO DE SER DESPEJADO E DE NÃO TER PARA ONDE IR.

Casa do Programa de Aceleração do Governo Federal
[moradores sendo despejados em ação judicial impetrado pela prefeitura de Grajaú]


A CIDADE ESQUECIDA – GRAJAÚ

Professor Alberto Orquisa[Calango]

Não contemplamos mais as verdadeiras artes com criatividades e desenvolvimentos, pois a cada instante o arco-íris da esperança grajauense apaga-se, esconde-se e principalmente amarela-se. Onde foram os teus sonhos?, Teus desejos mais convictos de postura ética e moral?

Numa cidade onde as autoridades usam óculos escuros e amordaça a população com empregos amigos e salários estratosféricos para não denunciar o visível, as mazelas públicas, os verdadeiros crimes federais, estaduais e municipais, como por exemplo, a falta de uma educação de qualidade, em que não são respeitados os direitos dos professores, alunos e principalmente dos pais dos alunos. Meu Deus, que cidade forte para suportar tantas sanguessugas, que a cada dia deixa a nossa gente mais miserável e impotente contra os tubarões, que agora em tempo de eleição estão com o sorriso mais largo e também mais amarelo. A falta de saneamento básico está deixando milhares de grajauense mais doente, pois esgotos não existem e sim água putrefada escorrendo pelas sarjetas das ruas e avenidas, sem contarmos com lagos e lagoas a céu aberto espalhados pelo nosso bairro Canoeiro.

Outra paranóia nos políticos e administradores que apontamos é a fragilidade da coisa pública, onde uns “Zé Grandões” se julgam como verdadeiros donos da “Vila da Chapada”, comportando-se com muita truculência e falta de respeito para com a nossa gente. Onde algumas autoridades têm o poder até mesmo de vender documentos e falsificar autorizações, fazendo apologia ao crime, à droga e à pedofilia.

E se Deus voltasse amanhã, o que seria destes montes de “Judas”, implorando com o prato na mão pedindo salvação. Gente a “coisa” poderia até ser desenvolvida melhor, com mais cautela, dignidade, respeito, solidariedade e acima vontade política. Não dá mais para esperarmos, pois a inadimplência social e política já é costumaz e nossa sociedade de políticos tupiniquins, que se expressam inconvenientemente, que sempre estão a se achar no degrau de cima, acima da ordem, do respeito, da lei e da Constituição Federal, é levar tudo na vantagem, do pega com uma mão e toma com a outra.

Mentalidades fétidas, olhares intimidadores e vingativos, discursos vazios e sem expressões ameaçam a nossa democracia. Já estamos cheios de ditaduras, de grilagens, de mentiras, de insinuações baratas e de promessas que nunca se cumprirão.

Agora neste ano de eleições majoritárias, “muitos políticos” e “politiqueiros” irão oferecer os currais eleitorais a quem ofertar o melhor lance, ou seja, os coronéis já estão preparados para vender a democracia, a esperança, o desenvolvimento, a educação, os direitos sociais e constitucionais, o escoamento da produção agrícola e até mesmo o jeito de ser gente do sertanejo de nossa Grajaú.

Nossa Grajaú pede socorro, ajude-nos a salvar ainda as últimas pessoas que não se corromperam e ainda não tem a intenção de entrar de cara no mundo do crime organizado. Os exemplos estão por todas as partes, exemplificando melhor temos a compra de votos na eleição de 2006, que resultou na cassação do Governador Jackson Lago e toda a sua equipe administrativa, em Brasília – DF com provas em áudio e vídeo já não deixa mais dúvidas, e aqui muitos vendem e compram votos até por um pacote de biscoito, ou um saco de cimento, pura tolice, pois a picaretagem está a se alastrar em todos os sentidos e em todos os escalões. Grajaú precisa ser passado à limpo, escrever sua história com a tinta da verdade, da sensatez, do respeito ao cidadão, da gente que realmente quer ver um Grajaú melhor em boas mãos, pois são (200) anos história e ainda continuamos com as mazelas e o mau-caratismo do Século 19.

“SOS Grajaú”, a cidade que eu não quero esquecer.

Grajaú – MA, 07 de abril de 2011.

Redação:

Agência de Notícias Diário do Grajaú

Associação Cultural Vale do Grajaú

Nenhum comentário: