sexta-feira, 18 de março de 2011

Secretária empossa novos conselheiros de Educação

Secretária empossa novos conselheiros de Educação

Representando a governadora Roseana Sarney, a secretária de Educação, Olga Simão, deu posse, nesta quinta-feira (17), a três novos conselheiros e dois suplentes do Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE/MA). Os demais membros do conselho foram reconduzidos ao cargo.

Segundo a secretária, o CEE é um órgão de extrema importância para a educação do Maranhão e por isso deve trabalhar em parceria com a Secretaria de Educação para que os indicadores educacionais do Maranhão sejam transformados. "Só poderemos avançar e ter a educação que sonhamos se trabalharmos juntos, em parceria", afirmou Olga Simão.

Para o Presidente do Conselho, José Ribamar Bastos, o apoio da Seduc é fundamental para o CEE, tendo em vista que o interesse principal de ambas as partes é o mesmo: oferecer uma educação de qualidade para as crianças e jovens do Maranhão. Esta nova composição do Conselho Estadual de Educação deverá cumprir o mandato até 15 de fevereiro de 2015.


O CEE é um órgão colegiado de caráter normativo, consultivo, deliberativo e propositivo. Cabe ao conselho participar da definição das diretrizes da política educacional do Estado, realizar a mediação entre o governo e a sociedade e disciplinar a educação escolar no âmbito do Sistema Estadual de Ensino, estimulando a autonomia da escola e garantindo os direitos educacionais do cidadão.

A entidade compõe-se de quinze membros titulares e sete suplentes, nomeados pelo Governador do Estado, dentre pessoas de notório saber e experiência em matéria de educação, assegurada a participação do poder público, das entidades mantenedoras dos estabelecimentos escolares, dos professores, dos pais de alunos e de representante de instituições de ensino superior públicas estaduais e municipais.

Fonte: Governo do Estado do Maranhão

Nenhum comentário: