terça-feira, 8 de março de 2011

Educação : Governo reitera envio do Estatuto do Educador à AL


Educação, Olga Simão, durante reunião com gestores das escolas da Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís, no auditório do Centro de Ensino Médio Liceu Maranhense, nesta sexta-feira (4).

A reunião foi agendada pelos próprios gestores, com o objetivo de conhecer a proposta do Governo do Estado sobre o processo de negociação com o sindicato dos professores (Sinproesemma), que foi interrompido pelo indicativo de greve da categoria.

Acrescentando que a Seduc está aberta à retomada do diálogo, a secretária Olga Simão, ressaltou que a reunião foi positiva. “Fiquei feliz em ver que a iniciativa do encontro partiu dos próprios gestores interessados em conhecer o andamento das negociações do governo com o sindicato. Informamos todos os fatos, conversamos abertamente, ouvimos as perguntas, os questionamentos e respondemos a todos, de forma democrática e transparente”, afirmou.

A secretária disse ainda que a iniciativa dos gestores demonstra o grau e comprometimento e esforço de todos para que o ano letivo transcorra normalmente nas escolas estaduais. “Nós precisamos da parceira de todos os educadores, pais e comunidade para garantirmos o cumprimento do calendário letivo, com a oferta de um ensino de qualidade”, enfatizou.
Gestores escolares

A gestora Maria Isaura Soares Martins, da Unidade Integrada Santa Teresa, no bairro Cidade Operária, avaliou que a secretária falou a todos com bastante clareza e também esclareceu as dúvidas sobre as negociações com o sindicato. “Pela primeira vez em mais de oito anos, as aulas foram planejadas para começar e terminar no mesmo ano letivo. Com essa paralisação os maiores prejudicados são os alunos”, enfatizou Maria Isaura Soares.

O gestor geral do Colégio Militar Dois de Julho, Flávio Mendes Ferreira, destacou a importância do encontro para os gestores escolares. “Esta é a primeira vez que um secretário reúne gestores para esclarecer os pontos de discussão com o sindicato dos professores”, assinalou.

Sônia Maciel, gestora da URE São Luís, disse que as informações foram importantes para que os gestores esclareçam a comunidade escolar. “Nessa oportunidade, pudemos esclarecer a todos que a proposta do governo é continuar negociando com o sindicato. Os professores, gestores e a comunidade escolar podem ter certeza que é meta da governadora Roseana Sarney, implantar este ano o Estatuto do Educador, que visa construir uma educação de qualidade para o Maranhão”, destacou.

Fonte : Secom-Ma

Nenhum comentário: