segunda-feira, 12 de abril de 2010

PSB prepara palanque para Ciro e Flávio Dino


PSB APOIA CIRO GOMES E FLÁVIO DINO

Nem a petista Dilma Rousseff, nem o tucano José Serra terão o apoio do PSB no Maranhão. Os esforços da sigla serão direcionados para a candidatura do peessebista Ciro Gomes. O distanciamento com a pré-candidata do PT foi defendido pelo deputado federal Ribamar Alves (PSB). Ele falou sobre o assunto durante o seminário sobre políticas públicas realizado no fim de semana pelo diretório regional da legenda. O evento reuniu lideranças da capital e do interior no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa. Alves definiu Dilma Rousseff como inexperiente na área política e “afeita” a grupos do PT responsáveis pelo mensalão. “Os avanços conquistados no governo Lula devem ser mantidos. Mas há necessidade de avançar na área de infraestrutura, geração de emprego e políticas de aliança”, declarou.

O parlamentar afirma que a aliança firmada entre PT e PMDB não respeitou a história da legenda. “Eles (petistas) ficaram reféns de grupos encastelados nos ministérios. Grupos que impediram o desenvolvimento do país. Não sabemos até que nível esses acordos vão comprometer o governo futuro. Mas não há dúvida que a cobrança disso será danosa”, afirmou. Alves garante que a ex-ministra da Casa Civil compreendeu a situação maranhense. Dilma teria inclusive liberado a composição do PSB com o PSDB, caso o PT não coligasse. Questionado sobre o interesse de Lula em manter apenas um candidato à presidência, o deputado respondeu que Ciro está despreocupado. “Nós conversamos ontem (sexta) e ele garantiu a candidatura. O caso de Ciro é semelhante ao do rato e o gato. Decidiram que é preciso colocar um guizo no gato, mas ninguém se ofereceu. Quem vai falar para o Ciro que ele não é?”.

O presidente estadual do PSB, José Antônio Almeida, confirmou o nome de Ciro na disputa presidencial. Contudo, isto não apresenta riscos ao apoio do comunista pré-candidato ao governo do estado, Flávio Dino. Com a quebra da verticalização, deve ocorrer em 2010 o mesmo que em 1994 e 1998. “Tivemos candidatos ao governo apoiados por partidos da esquerda que tinham diferentes candidatos à presidência. A aliança que será editada este ano no Maranhão deve ser a mesma de 2006. Com PSB, PT e PCdoB. Nós estamos no palanque do Ciro e isso poderá ser feito sem nenhum embaraço para o Flávio Dino”, disse. Ele destacou que no Maranhão será impossível a legenda fazer campanha para o tucano José Serra e que jamais coligaram com o PMDB.

Fonte : O Imparcial

Nenhum comentário: