quarta-feira, 23 de março de 2011

Educadores e alunos de Imperatriz fazem enterro simbólico do govern

Demonstrando total insatisfação diante da postura do governo com a educação no Maranhão, professores, funcionários e estudantes de Imperatriz fizeram um cortejo fúnebre, simbolizando a morte do governo do Estado, em uma grande manifestação realizada nesta segunda-feira, 21, no Centro da cidade, sob liderança da direção local do SINPROESEMMA.

PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIQUE AQUI.

O ato é uma resposta do movimento grevista às tentativas do governo, por meio da mídia e da justiça, de calar a categoria, que continua firme nas suas reivindicações, tanto na capital como no interior do estado.

“As ofensivas do governo do Estado, no campo jurídico e midiático, contra os trabalhadores teve um efeito contrário em todo o Maranhão. Ao invés de botar medo, o que Roseana conseguiu foi atiçar ainda mais o movimento grevista que resolveu aceitar a quebra de braço fazendo engrossar ainda mais as fileiras da luta”, diz matéria publicada em blog de Imperatriz sobre a manifestação.

Empunhando faixas e fazendo coro nas frases que reivindicam a valorização do educador, os profissionais de educação de Imperatriz, com apoio dos estudantes , percorreram as principais ruas do centro da cidade, recebendo o apoio da população, que aplaudiu o ato em todas as ruas por onde o cortejo passou.
Balsas

Em Balsas, no Sul do Maranhão, os professores continuam mobilizados e firmes no propósito de manter o movimento até que haja resposta favorável do governo ao pleito dos educadores, que exigem a implantação imediata do Estatuto do Educador, o principal ponto da pauta de reivindicações da campanha de valorização do educador, apresentada ao Estado há quase dois anos.
Fonte: SINPROESEMMA

Nenhum comentário: