quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nela


Apesar de deixar transparecer confiança na vitória em primeiro turno, a coordenação da campanha de Roseana Sarney (PMDB) já vislumbra a possibilidade de enfrentar a oposição em um segundo escrutínio, tal qual como ocorreu no pleito de 2006, quando foi derrota pelo ex-governador Jackson Lago.

Nas primeiras reuniões depois dos resultados da primeira pesquisa, a direção do bunker roseanista avalia que as candidaturas oposicionistas – Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino (PCdoB) – alcançaram patamares acima do esperado para esse início de corrida eleitoral. O comunista chegou à casa dos 20% e o pedetista manteve-se estável na faixa dos 26%, mesmo com toda a campanha propagada pelo grupo Sarney de descontração da imagem dos dois.

Nas duas primeiras pesquisas de intenções de voto realizadas no Estado (Escutec e Ipope) em nenhuma delas Roseana ultrapassa a casa dos 50%, mesmo tendo o governo nas mãos e toda a propaganda nos meios de comunicação a seu favor. Desse modo, vendo que a situação não é muito confortável para a candidata peemedebista, decidiram deslocar um dos membros de seu alto escalão para integrar a coordenação, vendo se assim muda o cenário

O ex-secretário chefe da Casa Civil, João Abreu, chamado às pressas, foi obrigado a interromper sua viagem à Europa para liderar a campanha de Roseana em São Luís – dar uma ajudinha na cidade onde ela nunca venceu uma eleição. O jornalista Luis Cardoso fez hoje um comentário muito pertinenente em seu blog, no post ‘Roseana deve perder a eleição em São Luís’ ‘Roseana deve perder a eleição em São Luís’: que se a eleição fosse hoje, Roseana Sarney perderia na capital.

É verdade. Não há dúvidas de que Flávio Dino, candidato a prefeito no último pleito com expressiva votação, e Jackson Lago, prefeito de São Luís por três vezes com excelentes votações, detêm grande parcela do eleitorado ludovicense. Ou seja, não passa de falácia, portanto, dizer que Roseana, que não fez uma obra pela cidade e ainda prejudica a administração de João Castelo, vencerá na ilha rebelde. Não nessa eleição…

Fonte: Blog do Jonh Cutrin

Nenhum comentário: