sábado, 28 de agosto de 2010

Jackson Lago reafirma projeto de desenvolvimento para o Sertão


Passeata em são Domingos do Azeitão

Nem o sol do meio-dia do sertão afastou a multidão que recepcionou o candidato ao governo do Estado, Jackson Lago (PDT), da coligação “O Povo é Maior”, na cidade de São Domingos do Azeitão, nesta sexta-feira, 27. Antes, Jackson já havia recebido calorosa manifestação de apoio da população de Benedito Leite. Os dois municípios da região Sul do Estado foram beneficiados na gestão do ex-governador com a pavimentação asfáltica da MA-371, ligando Benedito Leite à BR-230, uma reivindicação antiga da população da região.

“Em pouco tempo, criamos as condições básicas para o desenvolvimento desta região. Uma delas foi a estrada que retirou Benedito Leite do isolamento e abriu as portas para a prosperidade econômica e expectativas da juventude de vários municípios maranhenses mergulhado no esquecimento havia anos”, citou Jackson Lago.

O candidato ao governo lembrou que o desvio dos objetivos da função pública levou o Maranhão a oportunidade de ter uma esmagadora de soja da Bunge, um poderoso grupo econômico instalado na região. A Bunge instalou a fábrica de transformação no município de Uruçui (PI) a menos de 28 quilômetros do território maranhense, onde tentou fazer o investimento. “É necessário que a população reflita sobre quem são os responsáveis por esses prejuízos que atrasam o desenvolvimento do Estado”, observou o pedetista.

Jackson aproveitou o encontro aberto com as populações dos dois municípios para apresentar a prestação de contas dos convênios firmados com as prefeituras. Recursos liberados para recuperação de estradas vicinais, como a que liga os povoados Santa Tereza e Curral Velho; a construção de escola municipal no povoado Buriti; destinação de quase R$ 1,5 milhão para a saúde pública e condições para a compra de ônibus de transporte escolar, foram relatados pelo ex-governador.

Em Benedito Leite, o candidato comprometeu-se a incluir em seu Plano de Ação Imediata (PAI) a instalação do sistema de abastecimento de água. O projeto foi dado início ainda durante o governo Jackson Lago, mas interrompido desde que lhe retiraram do governo por decisão judicial.

Apoiado por lideranças como o vereador Irapuan Martins, o Puan, o ex-vereador Marcus Gaúcho, do Pastor Zé Filho, e do líder da oposição em São Domingos do Azeitão, Arnoldo Costa, Jackson Lago chegou à cidade acompanhado dos candidatos ao Senado, Edson Vidigal e Roberto Rocha, do PSDB, e da candidata a deputada federal Deuzilene Barros (PDT), do vereador petista Chiquinho e do ex-candidato a prefeito de São Félix de Balsas, Zequinha do PT.

Fonte: Jornal Pequeno

2 comentários:

José María Souza Costa disse...

A ROSA É CANDIDATA - DENOVOTODAHORA.


Atentai bem...
Estamos em ano Eleitoral. Adoro esse período. Tudo é muito bom. Tudo é muito farto, tudo se torna saudável e salutar. Os políticos, deliciam a vida, com o Gerúndio do verbo mentir. Fazem promessas, refazem promessas, abraçam idosos catinguentos de suor, beijam velhos desdentados, chupam a boca do diabo, carregam crianças maltrapilhas e mal vestidas ao colo, fazem o diabo e dão às mãos à Satanás para parecerem simpáticos, e deita sonhando e ensaiando como fazer ao encontrar com pessoas que as indaguem. Por essas e outras, decoram rapidamente , a primeira pessoa do Futuro do Subjuntivo do verbo mentir, e já "arriba" de casa preparados. Perdão, de casa, é o meu modo de escrever, por que com tantos apaniguados, essa curriola hospeda-se mesmo, são nos melhores hotéis, e degusta dos melhores cardápios.
Ainda que sejam em Cidades, ou Vilas, ou Vilarejos, essa gente balança-se pra lá a pra cá, em redes macias e confortáveis. E de repente, estando fuçando na Internet, abrindo e fechando páginas de jornais, dou-me conta que a Rose (para uns) ou Rosa ( para íntimos e bajuladores ), é candidata.
- Candidata ?! perguntaria um amigo meu, todo risonho, embriagado em sua curiosidade, disfarçado com a sua disfassatez de um cínico eleitor teimoso, que teima em esquecer a grande obra dessa joldra: MENTIR.
Mas, preguiçosamente continuei com a minha vil curiosa tentação admirável de saber, qual a verve que desperta no âmago dessa moça bela, sorridente e faceira, que a toda eleição, continua a candidatar-se, que brilhe o Sol ou mesmo no Silêncio dos Calabouços.

MATERIA PUBLICADA NO JORNAl PEQUENO
leia o texto completo no BLOG:
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

José María Souza Costa disse...

Estou aguardando vc, me seguir pelo BLOG. Na verdade, retortnar.
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com