sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Prefeito reivindica Cefet para Grajaú



Prefeito reivindica Cefet para Grajaú

06/11/2009 12:48h

E não faltaram argumentos em defesa da reivindicação: “temos a maior reserva de gipsita (gesso) do Brasil e mais de 50 indústrias já instaladas. Só isto já justificaria a necessidade de qualificarmos nossa mão-de-obra”, argumentou o prefeito. Com ele, o Secretário para Assuntos Políticos, Arthur Carvalho Neto, acrescentou “que Grajaú é hoje um pólo regional em ascensão, com investimentos significativos nas áreas de siderurgia, reflorestamento, usina de álcool, celulose e agroindústria”.

O prefeito Marcial lembrou ao presidente que Grajaú está a apenas 160 km do leito da ferrovia Norte-Sul, o que certamente ensejará demandas ainda maiores no setor produtivo da região. O Cefet, entende o prefeito, tende a ser uma obra vital na medida em que atenderá as necessidades de mão-de-obra mais qualificada, gerará renda e ocupação em toda a região.

Sarney ponderou que os Cefets estão sendo muito disputados junto ao Ministério da Educação, mas que “um bom projeto” poderá qualificar e fortalecer a reivindicação de Grajaú. O presidente do senado, destacou no entanto que, ciente do potencial e das demandas da região, vai empenhar-se pessoalmente para que Grajaú – “por justiça e por necessidade”-, tenha o seu Cefet.

Fonte : Agência Senado

Nenhum comentário: