sábado, 20 de junho de 2009

Mordomo de Roseana Sarney é pago pelo Senado


Servidor ganha, com gratificações, em torno de R$ 12 mil.
Governadora licenciada do MA afirmou que funcionário é 'afilhado'.
O Congresso abriga mais um exemplo do uso de dinheiro público para bancar despesas privadas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB). O mordomo da casa de sua filha, Roseana Sarney, ex-senadora e atual governadora licenciada do Maranhão, é um servidor pago pelo Senado.



Amaury de Jesus Machado, de 51 anos, conhecido como "Secreta", é funcionário efetivo da instituição. Ganha, com gratificações, em torno de R$ 12 mil. Deveria trabalhar no Congresso, mas desde 2003 dá expediente a sete quilômetros dali, na residência que Roseana mantém no Lago Sul de Brasília.

"Secreta" é uma espécie de faz-tudo, quase um agregado da família. Cuida dos serviços de copa e cozinha, distribui ordens aos funcionários e organiza as recepções que Roseana promove quando está na cidade. Na manhã de sexta-feira (19), a reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" procurou o servidor na casa da governadora.



O empregado que atendeu informou que ele estava há dez dias em São Paulo, acompanhando Roseana. Ela ficou até sexta-feira na capital paulista, onde passou por cirurgia para retirada de aneurisma.

SAIBA MAIS: acesse www.g1.globo.com

Nenhum comentário: