segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Arnaldo Melo assume, interinamente, o governo do Maranhão

Washington Luiz se afastará do cargo nesta segunda-feira, para compromissos familiares no CE.

SÃO LUÍS - O governador interino, Washington Luiz Oliveira (PT), ficará até esta segunda-feira no posto, quando vai ao Ceará, para compromissos familiares. Quem assume, a partir de então, é o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), que deve ficar até quinta-feira. Neste dia, será a vez do presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Jamil Gedeon Neto.

A se confirmar a programação sucessória nesse período de interinidade no governo do Estado, Caxias receberá mais um governador. É que, nesse caso, o presidente do TJ, desembargador Jamil Gedeon, inaugurará, sexta-feira, o Fórum da cidade. E o fará não como chefe do Judiciário, mas como governador do Estado.

Com a ascensão de Arnaldo Melo ao comando interino do governo, o primeiro vice, deputado Marcos Caldas (PRB), será o presidente interino do Legislativo, por três dias. Mas ele só comandará uma sessão da Casa, a de quinta-feira, haja vista que, segunda, terça e quarta-feira, a Casa estará fechada por causa dos pontos facultativos ou feriados. Caldas, porém, pretende atuar como presidente.

Imirante.com

Nenhum comentário: