quinta-feira, 15 de setembro de 2011

'Não sou genérico', diz Gastão Vieira, novo ministro do Turismo

No centro da quinta mudança ministerial provocada pela queda de um ministro, o novo titular do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA), afirma que vai trabalhar para tomar as melhores decisões no comando da pasta. Em entrevista à rádio Estadão ESPN na manhã desta quinta-feira, 15, Vieira amenizou o fato de não ter experiência na área e as ligações políticas com o presidente do Senado, José Sarney, de quem é apadrinhado.

Gastão Vieira novo Ministro do Turismo

“Sou uma pessoa com muita atividade política. Não me considero ministro genérico, ao contrário. Sou uma pessoa que se preparou ao longo da vida”, afirmou ao lembrar os cinco mandatos como deputado e a experiência como secretário de Planejamento e Educação no Maranhão. “Não é um cargo a ser exercido de forma isolada. Na verdade, ser ministro, governar, é tomar melhor decisão para o País.”

O nome de Gastão Vieira foi apresentado pelo PMDB, ao lado dos deputados Marcelo de Castro (CE), Manoel Júnior (PB), Lelo Coimbra (ES), entre outros. Somente na noite dessa quarta-feira, 14, o partido decidiu-se por Vieira, que não tinha resistência do Planalto e contava com boa relação com Sarney. “Chego no ministério com apoio de toda minha bancada e do meu partido. Acho que tenho alguns predicados, além de eventualmente ser afilhado ou não do presidente José Sarney”, rebateu.

Em sua primeira conversa com a presidente Dilma Rousseff, no final da noite desta quarta, o novo ministro disse ter recebido a orientação de examinar a pasta e buscar articulações com os demais ministérios para organizar projetos voltados à Copa do Mundo. “Que Deus me abençoe”, finalizou.
(Estadão)

Nenhum comentário: