sábado, 11 de junho de 2011

Valéria Macedo protocola pedido de criação do município de Bananal


A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) apresentou nesta sexta-feira (10) requerimento para criação de mais um Município, o de Bananal do Maranhão, a ser desmembrado do município de Governador Edison Lobão.

“Precisamos criar o Maranhão do Sul e vários municípios para aproximar o poder e administração do povo maranhense”. Argumenta Valéria, acrescentando que sua ligação com o povoado é antiga e que seu irmão, Deoclides Macedo, quando deputado chegou a apresentar o projeto de criação do município.

Valéria anexou ao requerimento toda a documentação pertinente, como assinaturas, mapas, plantas topográficas, levantamentos topográficos, peças técnicas, certidão do Instituto Chico Mendes certificando que a área a ser desmembrada não se sobrepõe a qualquer Unidade de Conservação Federal, declaração da Aged sobre o rebanho bovino da área a ser desmembrada, moções de apoio, perfil da população de idosos, perfil das atividades econômicas, população, perfil das escolas, números de alunos, estruturas administrativas, relatórios dos logradouros públicos existentes e todos os demais dados e informações, necessários à emancipação municipal.

O distrito de Bananal pertencente hoje ao município de Governador Edison Lobão, localiza-se na microrregião de Imperatriz, mesorregião do oeste maranhense, com população estimada em 7.150 habitantes e é um sonho daquela população.

O novo município terá uma extensão territorial de 18.806.730 ha, perímetro 99.506,07, segundo dados do IBGE e uma população de aproximadamente de 7.150 habitantes.

“Nossa participação não poderia ser diferente, fui a mais votada naquele distrito e por isso convocada pelo comitê, com o apoio de todos, que me delegaram essa missão. Com muita honra e disposição vamos lutar para criarmos mais esse município, para o bem estar de todos que ali vivem e trabalham”, finalizou Valéria Macedo.


Fonte: Assembleia Legislativa do Maranhão

Nenhum comentário: