sexta-feira, 24 de junho de 2011

Outdoor em frente à Câmara de Taubaté cobra que cassação de prefeito não termine em pizza



O prefeito de Taubaté (SP), Roberto Peixoto, acusado de envolvimento em fraudes em licitações de medicamentos e merenda escolar foi solto nesta sexta-feira (24) depois de passar três dias preso. Porém, seu inferno astral está longe de acabar. Quando chegar a cidade ele terá mais uma surpresa.

Um grupo de cidadãos de Taubaté fez uma “vaquinha” para arrecadar dinheiro e confeccionar um outdoor, que foi colocado na frente da Câmara Municipal de Taubaté.

A mensagem no outdoor é clara: “Vereadores de Taubaté, esperamos que a cassação do prefeito não acabe em pizza. Ass. População indignada de Taubaté”, diz a publicidade.

O grupo, denominado Limpa Taubaté, reúne cidadãos de diversos órgãos da sociedade civil e cidadãos comuns, mas não tem vínculo partidário.

“Resolvemos nos mobilizar porque antes da prisão do prefeito, percebemos um movimento pró-Peixoto para livrá-lo da cassação. Por isso resolvemos agir”, disse o aposentado José de Campos Cobra, 59, um dos organizadores do grupo.

O grupo se mobiliza por meio da rede social Facebook e já conta com mais de 2500 membros. Além do outdoor, adesivos para carro também foram confeccionados.

Opinião da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Taubaté, vereador Jeferson Campos (PV), se mostrou tranquilo quanto à manifestação popular. “Faz parte do processo democrático e a população deve se manifestar”, afirmou.

Perguntado se o outdoor não representaria uma pressão aos vereadores, Jeferson foi enfático. “Não há pressão nenhuma. A Comissão Processante está fazendo o trabalho dela e o concluirá em breve.”

No dia 11 de maio, foi aberta uma Comissão Processante que decidirá o futuro político do prefeito. A Comissão é oriunda da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que apontou diversas irregularidades no gerenciamento de medicamentos no município e um superfaturamento de R$ 3 milhões.

A prefeitura nega as irregularidades. A comissão tem até 19 de agosto para votar o pedido de cassação. Mais três CEIs estão em curso na Câmara de Taubaté.

UOL

Nenhum comentário: