sexta-feira, 24 de junho de 2011

Aged participa de vaquejada em Igarapé Grande

Desta sexta-feira (24) a domingo (26) a cidade de Igarapé Grande recebe a VII Vaquejada do Parque Expedito Galvão, que integra a 1ª Etapa do Circuito Maranhense de Vaquejada. A Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) está presente fiscalizando a documentação zoosanitária exigida por lei para esse tipo de evento.
“A agência tem o compromisso de garantir a sanidade animal em todo o Maranhão e isso se torna fundamental em qualquer evento agropecuário, para evitar que o estado seja atingido por qualquer foco de doenças animais. É uma questão de saúde pública que requer toda a nossa atenção”, garante o diretor geral da Aged, Fernando Mendonça Lima.

Sob a coordenação do fiscal de defesa animal Valter Marchão, a Aged destacou uma equipe de quatro servidores para a fiscalização da vaquejada, que acompanharão a entrada de todos os animais no Parque Expedito Galvão.

A organização da vaquejada de Igarapé Grande espera um público de aproximadamente 30 mil pessoas nos três dias de festa. Serão distribuídos R$ 65 mil em prêmios para as provas, que terão a participação de 200 cavaleiros.

Aged - MA

Nenhum comentário: