quinta-feira, 10 de março de 2011

Valéria Macedo defende mais recursos para a saúde da mulher

DEPUTADA VALÉRIA MACEDO [PDT-MA]

Em entrevista ao jornal Portal da Assembleia, da TV Assembleia, hoje, 03, a deputada Valéria Macedo (PDT), uma das sete mulheres parlamentares da Casa, defendeu mais recursos para a Saúde, principalmente para ações voltadas para a saúde da mulher. A deputada pedetista, que é enfermeira, tem 15 anos de serviços prestados à saúde pública do Maranhão.

Valéria Macedo disse que as mulheres são a maioria do eleitorado e que as sete parlamentares que integram a atual Legislatura, Gardeninha (PSDB), Vianey Bringel (PMDB), Eliziane Gama (PPS), Francisca Primo (PT), Cleide Coutinho, Graça Paz (PDT) e ela, representam muito bem as mulheres no parlamento maranhense. Ela destacou a presidente Dilma como motivo de orgulho para todas as mulheres, sobretudo as brasileiras.

Para a deputada, as mulheres são o esteio da sociedade e mesmo enfrentando uma tripla jornada de trabalho conseguem dar conta, com eficiência, das tarefas que assumem. “As mulheres estão de parabéns pelos avanços conquistados e estão desafiadas a continuar avançando na conquista de seus direitos”, declarou.

Ao falar de sua trajetória de luta para conquistar o cargo de deputada estadual, Valéria Macedo disse que já exerceu os cargos de administradora de maternidade e secretária de Saúde, em Porto Franco, localizado na região tocantina, e diretora do hospital Socorrão, de Imperatriz. Também foi membro da Comissão Tripartite Estadual de Saúde.

Em sua mensagem às mulheres, a deputada afirmou que é preciso as mulheres vencer mais um desafio, dentre tantos já superados, que é a luta contra a violência. “Precisamos encontrar meios de evitar que as mulheres continuem sendo vítimas “indefesas” da violência de todo tipo, principalmente a doméstica”, exortou.

Fonte: Assembleia Legislativa do Maranhão

Nenhum comentário: