terça-feira, 29 de março de 2011

Governo participa da festa de 100 anos do município de Barão de Grajaú




Em visita a Barão de Grajaú, representando a Governadora Roseana Sarney na festa de cem anos de fundação do município, o secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, destacou o empenho que o Governo do Estado está fazendo para elevar a qualidade de vida da população. "Aprimorar os serviços públicos é um compromisso da governadora e um desejo dos prefeitos maranhenses. Aqui está um bom exemplo, o prefeito Raimundo Silva”, enfatizou Hildo Rocha.

A festa contou com a presença de secretários de Estado, vereadores, deputados e prefeitos da região. Foram inauguradas e promovidas competições esportivas, atividades culturais, solenidades religiosas e show com as bandas de renome nacional.

Hildo Rocha destacou as obras inauguradas pelo prefeito, como duas unidades de saúde, uma na zona rural e outra na sede, instaladas por meio de convênios com o Governo do Maranhão. "Este centenário é o marco de uma história que estamos construindo juntos, pelo bem do povo de Barão de Grajaú", disse o secretário.

Inaugurações

O prefeito Raimundo Silva (PMDB) entregou à população o Centro de Saúde Nossa Senhora da Conceição, o Mercado Municipal Apolônio José Ferreira, o Auditório Municipal, ruas pavimentadas, a Praça Santo Antônio e a Biblioteca Pública Municipal professora Zuleide Silva Sousa.

O secretário de Estado da Cultura, Luis Bulcão, salientou que, na gestão da governadora Roseana Sarney, o município de Barão de Grajaú foi contemplado com um Ponto de Cultura. "Isso é um valioso estímulo aos jovens, aos estudantes e a todos aqueles que gostam de cultura. É o ponto de partida, o pontapé inicial. Agora inauguramos uma biblioteca que irá servir para a formação de novos leitores. Todos sabem sem cultura e educação não há progresso" destacou Bulcão. "Barão de Grajaú, na última década, começou a se desenvolver e nós temos a honra de dar nossa parcela de contribuição" afirmou o prefeito.

Fonte: Governo do Estado do Maranhão

Nenhum comentário: