quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Iniciado calçamento do Balneário Limoeiro ao lado da Avenida Marly Sarney em Grajaú.

Dr. Mercial Lima de Arruda - Prefeito de Grajaú

Vereador José Leão Batista de Amorim

Por ordem do Prefeito Dr. Mercial Arruda deu-se inicio esta semana à construção do calçamento da rua que dá acesso ao Balneário Limoeiro, às margens do rio Grajaú. São aproximadamente 1200 m2 (mil e duzentos metros) quadrados de calçamento em paralelepípedo, meio fio e rampa de acesso em concreto, como também serão colocados postes e iluminação pública. O saneamento do Balneário Limoeiro é uma reivindicação antiga dos moradores que residem das proximidades, pois é um dos locais onde o acesso é livre a todos, tornando assim a trafegabilidade fácil até às margens do rio Grajaú. Historicamente foi neste mesmo local que o Alferes de Milícia, o baiano Antonio Francisco dos Reis aportou pela primeira vez juntamente com seus familiares e alguns capatazes, fundando a cidade Grajaú em 11 de março de 1811. Hoje depois de quase dois séculos, através da indicação nº 04 do Vereador José Leão Batista de Amorim aprovada na Câmara Municipal de Grajaú em 2008 e enviada ao Prefeito Mercial Arruda, a obra agora está sendo concretiza, como também vale lembrar que no próximo dia 29 de abril de 2011 este local receberá várias pessoas para as comemorações dos 200 anos de emancipação daquele que já foi o maior município do Grajaú, quase do tamanho da Bélgica.

Informações e fotos:

Alberto Orquisa

2 comentários:

Arroz Tio Jorge maior doador disse...

Paralelepípedo não se usa mais é coisa do pasado ou sejá,hoje é aconcelhavel para as cidades quentes, concretamento das ruas no último caso asfalto.
Parelelepípedo é coisa da idade da pedra.

Anônimo disse...

Paralelepípedo não se usa mais é coisa do pasado ou sejá,hoje é aconcelhavel para cidades quentes, concretamento das ruas no último casa asfalto.
Paralelepípedo é coisa da idade da pedra.