quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Veja não engole as indicações de Lobão e Novais

A antinordestina revista Veja desta semana, edição nº 2.195, considera como acomodações políticas as indicações dos nomes do senador Edison Lobão e do deputado federal Pedro Novais (ambos do PMDB), para os Ministérios de Minas e Energia e do Turismo, respectivamente.

Além disso, a reportagem destila seu veneno preconceituoso ao destacar que os dois só assumirão tamanha função por serem apadrinhados políticos do presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB). No entanto, Lobão já deu demonstrações de competência e serenidade quando esteve a frente do cargo, tendo deixado a função para disputar a reeleição ao Senado.

A Veja também considera o nome do deputado Pedro Novais como uma das novidades na composição do grupo a ser comandado pela presidente eleita Dilma Rousseff (PT).

Porém em determinado momento da reportagem é lembrado que na terça-feira da semana passada, o nobre parlamentar havia sido convidado pela presidente eleita a ocupar o Ministério da Previdência Social, mas seu padrinho político considerou que ele é mais qualificado para o Turismo.

Vale lembrar que o Ministério do Turismo terá importantes desafios e verbas bilionárias pela frente em anos de Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016).

Fonte : Blog do Mário Carvalho

Nenhum comentário: