quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ponte da Trezidela poderá cair a qualquer momento.

TORRES PILARES DANIFICADOSPILARES DE MADEIRA DESTRUÍDOS POR CUMPIM
MADEIRA PODRE AO LADO DO CABO DE AÇO DE SUSTENTAÇÃO DA PONTE


MORADA DE CUMPIMTÁBUAS PODRES NA ÁREA DESTINADA AOS PEDESTRES
BURACO ABERTO NA ÁREA DE PEDESTRESBURACOS E TÁBUAS QUEBRADAS

ESTUDANTES CORREM SÉRIOS RISCOS DE ACIDENTESCUMPIM COMENDO TODA A MADEIRA
CIDADÃO GRAJAUENSE INDIGNADO COM A FALTA DE CUIDADOS
DA PONTE DE MADEIRA POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

SENHORA CORRENDO RISCOS DE ACIDENTESOBSERVEM O PERIGO QUE AS PESSOAS ESTÃO CORRENDO


PARTE DA GRADE SOLTA
BURACO MAL REMENDADO

TÁBUAS POBRESCABO DE AÇO ENFERRUGADO
MADEIRA PODRE POR TODA A PARTE
ÁREA DE MAIOR PERIGO - O VÃO CENTRAL
MADEIRA PODRE DEBAIXO DA PONTEMADEIRA PODRE, TÁBUAS SOLTAS

Caso não sejam tomadas as providências urgentes corremos o risco de perdermos esta obra que foi feita pelo Ex-Prefeito Livino de Souza Rezende na década de 70 no próximo inverno de 2010.

A ponte de madeira que liga o centro da cidade Grajaú ao bairro Trezidela poderá cair a qualquer momento devido à falta de cuidados por parte de Prefeitura Municipal. Os cabos de aço que dão sustentação a ferrugem já tomou de conta, as duas torres sobre as margens estão todas condenadas, tábuas soltas e apodrecidas pelas intempéries da natureza como chuvas e enchentes, sem contarmos com os enormes cupins em toda a sua extensão. Os corrimãos laterais praticamente não existem mais. Buracos e frestas em toda a sua extensão são visíveis e atrapalham a passagem dos pedestres que usam aquele bem público e abandonado há muitos anos pela Administração Municipal, especialmente na gestão Mercial Lima de Arruda.

Vale ainda informar que esta ponte que está para desabar serve de passagem para os moradores do bairro Trezidela e também para os alunos que estudam no Centro de Ensino Livino de Souza Rezende e Escola Reunida da Trezidela, onde poderá causar até acidentes fatais a qualquer instante. Esta matéria foi uma indicação dos estudantes, professores, moradores da Trezidela, turistas e amigos de nossa cidade, através de centenas de e-mails e telefonemas para a nossa redação. Desde já contamos com o apoio irrestrito da Câmara de Vereadores e também da sensibilidade do Prefeito de Grajaú – MA, Mercial Arruda para não voltarmos a atravessar o rio de canoa empurrada à remo e vara como fazíamos nos anos de 1960, ou até mesmo atravessar nadando.

Caso não sejam tomadas as providências urgentes corremos o risco de perdermos esta obra que foi feita pelo Ex-Prefeito Livino de Souza Rezende na década de 70 no próximo inverno de 2010.

Informações e fotos:

Alberto Orquisa & Nonato Cunha

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Bom dia
Atravessamos 2010. Fechamos a década. Para uns uma travessia com tormentas, para Outros muita calmaria. É assim a Vida. O importante é que atravessamos. vim lhe desejar um Ano de 2011 de realizações e namoros mil. Sem estresse, para não feri o Coração e nem agredi a Alma.
Tolerância, é o que pede os povos menos favorecidos.
Deixo cá o meu abraço e o meu apreço por você.
Estejamos juntos em 2011............ ué, é amanhã !