quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Precisamos de políticas para as mulheres em todos os municípios, defende Flávio Dino



O candidato Flávio Dino defendeu, nesta terça-feira, na plenária das mulheres organizada por membros da Frente Renovação, Muda Maranhão, que apóia o nome do parlamentar para o Governo do Estado, uma política para as mulheres que atinja todos os municípios maranhenses. Para o deputado, as ações atualmente desenvolvidas chegam a poucas cidades do estado. O resultado disso, na opinião de Flávio Dino, é que a mulher maranhense é pouco assistida pelo poder público, o que exigirá do seu governo uma ação mais efetiva nessa área.

“A história da humanidade é feita de inúmeras injustiças e desigualdades em desfavor das mulheres, nos vários aspectos da vida em sociedade - tanto no mercado de trabalho quanto na política, são freqüentes os casos de desrespeito e preconceito de gênero”, ressaltou.

Durante o encontro, Flávio assumiu o compromisso de criar creches – para que a mulher possa compatibilizar o direito à maternidade com o direito ao trabalho – combate à mortalidade materna, política de proteção às mulheres, entre outros. Sobre a política de proteção à mulher, Flávio disse ser necessário o fortalecimento de programas e medidas de combate à violência, tais como: Centros de Referência da Mulher com atendimentos sociais, jurídicos e psicológicos às mulheres em situação de violência, Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, abrigos temporários para as mulheres em situação de violência, acompanhadas de seus filhos. Para o candidato, é inaceitável no atual momento da história brasileira que casos de violência doméstica sejam aceitos com normalidade.

“Esses compromissos que firmo com vocês aqui são compromissos que fazem parte da minha história de vida. Desde muito cedo lutei por uma sociedade justa para todos, sem distinção. Eu sou fruto dessa política”, afirmou Flávio Dino. Em seguida, conclamou as mulheres presentes ao encontro para serem multiplicadoras das propostas de sua candidatura. “Essa batalha só será vencida com atuação firme dos movimentos sociais”, conclamou Flávio Dino. Para o candidato, é necessário buscar o pleno respeito aos direitos das mulheres.

O encontro reuniu candidatos a deputado federal e estadual da Coligação Muda Maranhão, além da vice-Miosótis e da única mulher eleita vereadora em São Luís, Rose Sales (PCdoB/MA)

Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário: