segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Lobão e João Alberto lideram corrida ao Senado


Lobão e João Alberto lideram corrida ao Senado

O senador Edison Lobão (PMDB) tem a reeleição praticamente garantida, de acordo com a nova rodada da pesquisa Escutec/O Estado, divulgada sábado. Ele tem 49,5% das intenções de voto dos eleitores maranhenses. Se as eleições fossem hoje, a segunda vaga de senador seria ocupada pelo vice-governador João Alberto de Sousa (PMDB), que tem 26,6% da preferência dos entrevistados.

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), de acordo com o Escutec, apresenta 25,4% das intenções de votos no Estado. O deputado federal Roberto Rocha (PSDB) ocupa a quarta posição com 15,2%, em empate técnico com Edson Vidigal (PSDB), com 13,8%. Os demais candidatos ao Senado registram índices abaixo de 3%.

Chama a atenção na disputa pelo Senado o índice de 61,2% de eleitores indecisos e que declararam votar nulo ou em branco. Os dados da eleição para o Senado Federal superam os 100% porque, no cálculo dos índices da pesquisa Escutec, são levadas em conta a primeira e a segunda opção de votos do eleitor.

Opções

O senador Edison Lobão é a opção de primeiro voto para 36,9% dos eleitores. Neste quesito, João Alberto aparece em segundo lugar, como opção de primeiro voto para 12,3% do eleitorado, seguido de José Reinaldo, com 11,3%. Roberto Rocha tem 6,4% das opções de primeiro voto e Edson Vidigal, 5,9%. Os demais candidatos têm índices abaixo de 2%.

O vice-governador João Alberto continua mantendo a dianteira como preferido do segundo voto do eleitor. De acordo com Escutec/O Estado, 14,4% dos eleitores maranhenses têm o peemedebista como opção de segundo voto. José Reinaldo ocupa a segunda colocação, com 14,1%, seguido de lobão, com 12,6%; Roberto Rocha, com 8,8%; e Edson Vidigal, com 7,8%. Os demais candidatos ao Senado obtiveram menos de 3% de intenção de votos como segunda opção do eleitor maranhense.

Foram ouvidos pelo Escutec 1.059 eleitores, nos dias 11, 12 e 13 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TRE sob o número 28870/2010.

Fonte : Jornal O Estado do Maranhão

2 comentários:

José María Souza Costa disse...

Já faz um bom tempo em que Lobão e João Alberto, são Senadores pelo Estado do Maranhão.É chegado o momento do povo maranhense analizar, se compensa deixá-los lá, ou mandarem para suas casas,vestiremos seus pijamas e cuidarem dos seus netos.
o momento é este, pelo VOTO, e não no silencio dos calabouços, como retirarm o Jackson Lago. Você estará solitariamente naquela cabine, a vez é sua, a decisão é sua.Quem vai apertar as tecla é você. Quem vai digitar os numeros, é você. Precisamos ligar o Maranhão, aos demais vagões, desta locomotiva, chamada Brasil.
Um abraço

José María Souza Costa disse...

Olá Alberto
Boa tarde.
Segue o meu BLOG, deu uma pane e o seu BLOg desapareceu, como se estivesse bloquado.Mas, te localizei outra vez, com muita dificuldade, e estou solicitando que regularize o seguimento. Mesmo em Sâo Paulo, tenho interesse de acompanhar o que acontece ai pela nossa Região.
Um abraço e obrigado, vou continuar a te seguir pelo teu BLOG.
Abraços.