quarta-feira, 14 de julho de 2010

PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTOS PARA DEPUTADOS NA MIRA DO TRE-MA


O comando do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) está de olho nas pesquisas de intenções de votos para as candidaturas proporcionais (deputados federais e estaduais).

O TRE-MA descobriu e a Polícia Federal (PF) investiga fortes indícios de que as tais pesquisas (não registradas), são a sustentação de eleição paralela de quatro deputados federais maranhenses, dois da base de apoio ao governo estadual e dois da oposição. Um dos parlamentares tem ligações estreitas com cartórios.

Os parlamentares “encomendam” as pesquisas em municípios que nunca antes foram votados ou tiveram votação inexpressiva. Lá a suposta pesquisa, indicará uma intenção de voto avassaladora para um dos quatro candidatos a parlamentar.

Em seguida, cabos eleitorais divulgam o tais resultados. O segundo passo do quarteto é definir qual o esquema de fraude será posto em prática na localidade.

A PF investiga a votação obtida por esses parlamentares em 2006, nas cidades de Imperatriz, Santa Luzia e Timbiras.

O TRE-MA monitora as tais pesquisas que o quarteto costuma encomendar. Dos quatro candidatos, um deles terá a preocupação de limpar a ficha, antes de tentar mais uma vez se eleger sujando as eleições.


http://www.itevaldo.com/?p=4860

Nenhum comentário: