sábado, 17 de julho de 2010

'O próprio governo não consegue esconder o desastre que foram esses 40 anos', diz Zé Reinaldo

Foi com uma grande reunião que contou com centenas de pessoas, no Centro Paroquial da cidade de Peritoró, que se encerrou a programação de campanha desta quinta-feira (15) da coligação "Muda Maranhão", que reúne os partidos PCdoB, PSB e PPS. Antes, a comitiva recebeu forte apoio popular durante caminhada pelas ruas do Centro Comercial de Bacabal. Com bandeiras, alegria e a presença da força jovem, a cidade se rendeu ao apelo de mudança na política do Maranhão. Em encontro com lideranças de Peritoró, o ex-governador do estado, José Reinaldo Tavares (PSB), candidato ao Senado, falou sobre as pesquisas divulgadas por órgãos regionais e nacionais que descrevem o cenário de atraso e desigualdade do Maranhão.


Zé Reinaldo discursa para centenas de pessoas em Peritoró

Durante a reunião em Peritoró, reforçou a necessidade de mudança, justificando pelas pesquisas que apontam o Maranhão como estado atrasado em relação a indicadores sociais e econômicos. "Essa luta é contra tudo aquilo que causa atraso e desesperança no estado. Quem melhor descreve o governo é a própria Roseana Sarney. Um estudo do governo, publicado no ano passado, aponta a década de 90 como perdida. Nesse período foram governadores o Lobão e a Roseana. Década perdida porque o Maranhão estagnou, não cresceu. No mesmo livro diz que tudo mudou entre 2002 e 2007, quando o Maranhão cresceu muito. Avançou e voltou a regredir, pois como mostrou o estudo do Ipea [Instituto de Pesquisa Aplicada], é o estado com maior contingente de pobreza absoluta. O próprio governo não consegue esconder o desastre que foram esses 40 anos", disse.

Caminhada de Zé Reinaldo e Flávio Dino em Bacabal foi muito prestigiada por populares

Entre os adeptos da campanha "Coragem para mudar o Maranhão", a juventude representada por um grupo de bacabalenses. Todos fizeram questão de acompanhar o ex-governador José Reinaldo Tavares durante a caminhada, apresentando à população o futuro senador que representará o estado. "Ele é a promessa para o Maranhão ser respeitado no Senado. Aqui está a nossa crença e o nosso apoio", disse José Silva, representando o grupo. Assim como na caminhada realizada pela manhã em Codó, também em Bacabal muitas pessoas saíram à frente de suas casas, de seus trabalhos e comércios para conhecer e acenar para os candidatos.

A reunião contou com a presença de várias lideranças políticas da região. Hoje a programação inclui as cidades de Coroatá e Caxias.

Nenhum comentário: