quinta-feira, 29 de julho de 2010

CONSOLIDAÇÃO DE JACKSON GERA DESESPERO EM ROSEANA


É preocupante a situação da candidata do PMDB ao governo do Estado Roseana Sarney, depois dos números da pesquisa Escutec encomendada por ela e divulgada no jornal Estado do Maranhão no último domingo, que gerou grande repercussão na imprensa pelos seus números.

Os dados mostrados na pesquisa são assustadores para Roseana. Primeiro por que Flávio Dino (PCdoB) cresceu mais do que o esperado, segundo pelo fato de que Jackson Lago (PDT) figurar consolidado em parte do eleitorado maranhense.

Flávio aparece na primeira pesquisa com praticamente 20% das intenções de voto (considerando a margem de erro). Vale ressaltar que é a primeira campanha que Dino disputa para governador e a ainda a primeira consulta antes do horário eleitoral, um resultado alentador para o comunista.

Para se ter uma idéia, nas eleições passadas Edson Vidigal iniciou com 4% e terminou o pleito com 15%, tendo o apoio na época do então governador José Reinaldo. Ou seja, se Dino inicia com 20% a tendência é crescer muito mais, uma vez que o comunista representa a renovação nestas eleições.

Apesar da instabilidade provocada quanto ao alcance da Lei do Ficha Limpa para a sua candidatura, Jackson Lago também surpreende com os 28% consolidado que possui – levando-se em conta a margem de erro – do eleitorado maranhense.

Para quem passou mais de um ano afastado da política sendo massacrado dia e noite pela mídia da família Sarney, além dos boatos espalhado pelos adversários de que não seria candidato, Jackson desponta ainda como o principal nome para derrotar mais uma vez a oligarquia no Maranhão. Não é à toa a tentativa de mais um golpe para tirá-lo do páreo.

E Roseana? Mesmo com o controle do Estado na mão e da propaganda (enganosa) maciça veiculada nos seus veículos de comunicação, ela não consegue ultrapassar a casa dos 50%. Isso é algo que vem gerando desespero no clã com as chances cada vez maiores de haver segundo turno.

Blog Jonh Cutrin

Um comentário:

Blog da Fatima disse...

Vejam essa palhaçada com o povo Maranhense
http://hiroshibogea.blogspot.com/2010/07/nao-foi-por-falta-de-aviso.html