quinta-feira, 3 de junho de 2010

Seduc preenche quadro de professores da rede estadual

Mais de 12 mil professores irão suprir o quadro escolar que ainda permanecia em aberto em algumas unidades de ensino da rede estadual, acabando com o déficit de professores em sala de aula. “Não há mais nenhuma escola do Estado com falta de professores”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Anselmo Raposo.
Esta conquista, segundo o secretário, é fruto das ações eficazes da política educacional firmada pelo Governo do Estado. “Podemos considerar esta vitória como um marco desta gestão. Os alunos da rede estadual estão totalmente amparados pelo governo e pela Seduc”, declarou Raposo.

Após serem realizadas três etapas para ingresso de professores na rede pública de ensino - Concurso Público, Seletivo Meritório e Seletivo Simplificado -, as escolas estaduais dispõem hoje do quadro completo de professores para o ano letivo de 2010.

Segundo o secretário Anselmo Raposo, este resultado é produto de um trabalho sério e de um esforço coletivo de toda a equipe da Seduc para que não faltassem professores em sala de aula. Em menos de dois meses, já foram realizadas ações importantes voltadas para a qualidade do aprendizado, entre elas, a distribuição de mais de 64 mil novas carteiras escolares - uma exigência antiga dos alunos.

O secretário obteve também, nesta semana, a liberação de recursos na ordem de R$ 3 milhões, para a compra dos diários de classe para todas as escolas da rede.

Lotação dos professores

A lotação dos professores foi iniciada nesta quarta-feira (2). O secretário foi criterioso quanto à apresentação dos docentes: “Quem não se apresentar imediatamente para lotação nas escolas será prontamente substituído”, apontou. A medida é necessária para que o ano letivo não seja prejudicado.

Os professores devem entrar em contato o mais rápido possível com a Secretaria Adjunta de Ensino da Seduc, localizada no bairro do São Francisco. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3235-2574, 3218-2366 e 3227-0683.

SECON -MA

Nenhum comentário: