sábado, 12 de junho de 2010

COM APOIO DO PT À ROSEANA, DEM PODE SEGUIR COM CANDIDATURA DE JACKSON LAGO AO GOVERNO

A decisão do Diretório Nacional do PT, que impôs o apoio à ‘reeleição’ da governadora empossada Roseana Sarney (PMDB) em detrimento da candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB), se resolve por um lado, pode dificultar bastante pelo outro. A intervenção da direção nacional no PT/MA, de uma forma ou de outra, acaba trazendo sérias complicações para o grupo Sarney.

Tido como certa a indicação do deputado federal Washington Luiz para compor a vaga de vice na chapa de Roseana – um das condições de Lula ao senador José Sarney pela celebração da aliança do PT com o PMDB no estado -, o atual vice João Alberto será automaticamente encaixado em uma das vagas para senador, ao lado de Edson Lobão, ambos do PMDB.

Como os dirigentes do DEM no Maranhão já disseram que a legenda só aceita fazer parte da coligação de Roseana na condição de disputar uma das vagas ao senado (com Mauro ou Clóvis Fecury), é certo que a direção do partido no estado busque outros caminhos. Entre eles, de acordo membros da alta cúpula da agremiação, o mais provável é o de caminhar para a candidatura do pedetista Jackson Lago.

Além disso, outro fator importante que pode contribuir para esta decisão, segundo eles, é que Jackson terá o apoio do PSDB à sua candidatura ao governo do Maranhão, partido este que matem uma aliança a nível nacional com o DEM em torno da campanha de Serra. Caso se concretize as previsões do blog, essa é mais uma novela que o clã terá que enfrentar até as eleições de outubro.

blog: jonh cotrim

Nenhum comentário: