segunda-feira, 19 de abril de 2010

Prisão de traficantes enfraquece o comércio de drogas em Imperatriz


Prisão de traficantes enfraquece o comércio de drogas em Imperatriz

Jacaré, Belfort e Seu Lucas, segundo a polícia, estãoentre os maiores distribuidores de drogas de Imperatriz

Acabar com o tráfico é uma tarefa difícil, mas a distribuição de drogas em Imperatriz pode enfraquecer, com as prisões de três que são considerados os maiores traficantes da cidade.

Em uma operação realizada ainda no ano passado, foi preso Fabrício da Silva Mendes, o "Jacaré". Em março desse ano, em uma operação de policiais da recém-criada Delegacia de Combate ao Narcotráfico (DENARC) em Imperatriz, foi preso Maurício de Sousa Belfort, e nesta sexta-feira (16), em uma outra operação, foi preso Lucas Cardoso Brito, o "Seu Lucas".

Esses três homens, segundo a polícia, após investigações inclusive com imagens, estão entre os maiores distribuidores de drogas em Imperatriz.

Outros crimes - Junto com o tráfico de drogas, vêm vários outros crimes, como assassinatos, roubos, furtos, sem falar nos problemas sociais e familiares.

Segundo levantamentos da Polícia Militar, a maioria dos crimes de assassinatos ocorridos em Imperatriz nos últimos anos, tem ligações com o tráfico de drogas. Os roubos e furtos também tem a ver com o tráfico. Viciados sem dinheiro, assaltam pessoas com a finalidade de arrecadar dinheiro para adquiria a droga. No caso do roubo ou furto de um bem, este é trocado por droga ou vendido a preço menor do que o mercado para adquirir a droga.

Nos últimos meses, a polícia, tanto Civil, Federal e Militar, retirou de circulação vários traficantes e apreendeu vários quilos de drogas, principalmente cocaína e crack, mas a maconha também não deixou nada a desejar em relação as outras drogas.

A Polícia Federal evitou que cerca de 51 quilos de pasta base de cocaína fossem distribuidos em Imperatriz e na região tocantina. Após investigar denúncias e constatar que pessoas estavam chegando à cidade transportando pasta base de cocaína, a PF chegou junto, prendeu-as e apreendeu o produto.

Operações vão continuar - A Delegada Regional Maria Eunice Ferreira Rubem, em conversa com a reportagem de O PROGRESSO, disse que as operações visando o combate ao tráfico de drogas em Imperatriz vão continuar.

"O combate ao tráfico de drogas em Imperatriz será implacável. Não podemos deixar que a cidade seja tomada por traficantes que tanto mal fazem às famìlias. Combatendo a distribuição de drogas, diminui também o número de viciados. Acabar é impossível, mas com certeza pode ser diminuido", avaliou.

Nenhum comentário: