segunda-feira, 19 de abril de 2010

Posse do Secretário da Educação será nesta terça

Toma posse, nesta terça-feira (20), o novo secretário de Estado da Educação, Anselmo Raposo. A solenidade acontecerá no auditório do Palácio Henrique de La Roque, às16h, e contará com a presença de gestores escolares, professores e profissionais da educação.

Professor de carreira, Anselmo Raposo assume uma das maiores pastas da administração estadual. Atualmente a Secretaria de Educação (Seduc) é responsável por 1.414 escolas que atendem 525.591 alunos no ensino fundamental e médio, com aproximadamente 41.169 professores.

Economista e estatístico, o novo gestor da Seduc é professor do Departamento de Matemática e Informática, da Universidade Estadual do Maranhão, como mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi diretor do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais da UEMA, no período de 1996 a 2002; vice-presidente do Fórum Nacional de Diretores de Centros de Educação das Universidades Brasileiras; pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEMA, de 2003 a 2007; coordenador do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa da Região Norte no período de 2006/2007; Coordenador do Programa Acelera Amazônia; e idealizador da Rede Amazônica de Ensino de Ciências-Doutorado.

Nenhum comentário: