sexta-feira, 16 de abril de 2010

Marcelo Tavares: 'Sem Jackson Lago, ninguém fará mudança no Maranhão'

“Sem Jackson Lago, ninguém fará mudança no Maranhão” disse o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Marcelo Tavares (PSB), hoje (16), no auditório “Fernando Falcão”, na sede do poder Legislativo estadual. A afirmação foi feita no ato político de protesto e em memória ao golpe judiciário de Estado que tirou do poder o governador legitimamente eleito pelo povo maranhense, com mais de um milhão de votos, Jackson Lago (PDT), e deu posse ao segundo colocado e derrotado nas urnas Roseana Sarney (PMDB).

Marcelo Tavares, Jackson Lago e Zé Reinaldo Tavares

Marcelo Tavares, em seu discurso, discorreu sobre as irregularidades praticadas pelo governo de Roseana, que ele considera ruim, negligente e irresponsável. Ele denunciou que o Maranhão foi o único estado do Brasil que, em 12 meses, só conseguiu criar 2.737 postos de trabalho, ou seja, 0,81% do percentual nacional, ficando atrás do Piauí e Alagoas. “A luta das oposições no Maranhão contra a oligarquia Sarney não é somente uma luta política. É muito mais uma luta cívica. Temos que combater e vencer aqueles que não querem o bem do Maranhão, mas apenas locupletarem-se no poder”, explicou.

Centenas de pessoas lotaram o auditório da Assembleia para protestar contra a decisão do TSE que, em 16 de abril do ano passado, por 4 votos contra 3, cassou os mandatos do governador Jackson Lago e do seu vice Pastor Porto. “Não foi só o governador Jackson que foi cassado, mas o voto de cada um dos mais de um milhão de maranhenses que disseram nas urnas que querem mudanças no Maranhão; que chega de oligarquia e de atraso em nosso estado”, disseram e repetiram seguidos oradores.

O ex-governador José Reinaldo Tavares disse que não adianta o jornal da oligarquia dizer que ele e Jackson estão brigados. “É tudo o que eles querem. Mas eu e o Jackson estamos mais unidos e firmes do que nunca para, mais uma vez, derrotar nas urnas essa oligarquia que em apenas 12 meses endividou novamente o estado e o trouxe de volta ao atraso”, declarou.

O ex-governador Jackson Lago, em um discurso emocionado e lido, condenou o golpe que o derrubou do poder e disse que “a vergonha aflige os derrotados, mas não os combatentes da verdade” e parafraseando o senador Sarney, do Amapá, sentenciou: “Não há democracia sem um Judiciário livre”.

Ao final, Jackson Lago fez uma forte conclamação ao público presente: “Vamos unir força para derrotar, mais uma vez, a maior e mais antiga oligarquia do País e para fazer respeitar a vontade do povo”.

A mesa dos trabalhos foi composta pelos deputados estaduais Domingos Paz (PSB) e Marcelo Tavares,(PSB), o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e o presidente estadual do PSB/MA, José Antonio Almeida, o deputado estadual (PDT), Chico Leitoa, o deputado federal Julião Amin (PDT), o ex- vice-governador Pastor Porto (PSDB), o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal (PSDB), o presidente do Diretório municipal do PDT de São Luís e ex-secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, o secretário-geral do PDT, Cândido Lima, o vereador de São Luís Ivaldo Rodrigues (PDT), o ex-secretário municipal de Articulação Política, Clodomir Paz, e a representante do Movimento Popular pela Moradia, Cleidimar Pinho e o governador cassado Jackson Lago.

FRASES

“É tudo o que eles (grupo Sarney) querem. Mas eu e o Jackson estamos mais unidos e firmes do que nunca para, mais uma vez, derrotar nas urnas essa oligarquia que em apenas 12 meses endividou novamente o estado e o trouxe de volta ao atraso”, Zé Reinaldo

“A luta das oposições no Maranhão contra a oligarquia Sarney não é somente uma luta política. É muito mais uma luta cívica. Temos que combater e vencer aqueles que não querem o bem do Maranhão, mas apenas locupletarem-se no poder”, Marcelo Tavares

“Vamos unir força para derrotar, mais uma vez, a maior e mais antiga oligarquia do País e para fazer respeitar a vontade do povo", Jackson Lago

Fonte: Jornal Pequeno.

Nenhum comentário: