segunda-feira, 19 de abril de 2010

Grajaú: lixo, sujeira e falta de higiene.


Grajaú: lixo, sujeira e falta de higiene.

O grande enfoque desta vez é a falta de saneamento básico, ou seja, pelos menos o mínimo de higiene nas ruas do Bairro Rodoviário, principalmente no Setor Mangueira e na Vila Kennedy. São logradouros abandonadas e com muitos entulhos nas ruas, a limpeza feita, mas de péssima qualidade. No Setor Mangueira, o lixo é jogado praticamente no meio da rua pelos moradores, onde a Equipe de Limpeza da Prefeitura faz coleta apenas de parte do lixo, ficando a parte mais grossa, do entulho e restos de construções, prejudicando até mesmo o trânsito. No entanto agora neste período chuvoso tudo isto se acumula nas sarjetas e meios fios, juntamente com dejetos de esgotos que correm a céu aberto, sem nenhum tratamento, ou cuidados higiênicos por parte dos moradores e também Administração da Cidade. Outra área que devemos destacar é a área em torno do Estádio Concórdia (abandonado), que precisa constantemente de limpeza e de construção de meio fio, pois a erosão e a lama tomam de conta das ruas. Observando melhor ruas do populoso Bairro Canoeiro algumas ainda continuam intransitáveis, assim como algumas também do Bairro Expoagra, Aeroporto, Vilinha e Vila Progresso. A Equipe de Jornalismo da Agência de Notícias “Diário do Grajaú” percorreu várias ruas e conversou com os moradores, ouvindo as reinvenções dos mesmos sobre o estado de abandono que se encontram por parte da atual Administração e também das outras que nada fizeram pela melhoria dos munícipes de nossa Grajaú.

Informações e fotos:
Alberto Orquisa
Agência de Notícias “Diário do Grajaú”

Um comentário:

Unknown disse...

hola alberto orquisa , sou regiane sousa de assunçao . sou nacida em brasilia mas neta de grajau, pos meu avo tem uma casa ai praticamente na beira do rio, e se essa sujeira toda vai pro rio ?... è uma pena que esteje sujando tanto por falta de saniedade, pois vivi minha infancia nesse rio , aprendi a nadar nesse rio meu avo me segurando nas correntizas tenho muito bom recordos gravados na minha maente amo muito essa cidade , minha tia e madrinha izomar bandeira ja trabalhou na prefeitura, e amo tanto essa cidade que vou sair da espanha para casarme ai nessa igreja tbm, me entristese saber que grajau esta asim de tanta sujeira e estou imprecionada com a quantidade de asaltos. como esse do banco do brasil tbm... realmente nao sei se devo casarme em grajau. muita violencia. obrigado pela oportunidade um grande abraço pra essa jente boa do grajau e entorno . regiane bandeira. neta de deodato bandeira e neusa queroz. abraço. regianepoliana@hotmail.com