sexta-feira, 9 de abril de 2010

Baixarias demonstram desespero e autoritarismo, diz Flávio Dino


O deputado federal Flávio Dino (PCdoB), pré-candidato ao governo do Estado, afirma em seu blog que os recentes ataques contra sua candidatura, seu partido e dirigentes da pré-campanha comunista demonstram o desespero e autoritarismo dos adversários. As baixarias contra o pré-candidato do PCdoB tem se intensificado, nos últimos dias, na mídia controlada pela família Sarney.

"Penso que tudo não passa de desespero por não se confirmarem as suas 'profecias', fruto de seus propósitos autoritários de controlarem a tudo e a todos. A mais recente das 'profecias' dava conta de que não havia chance de o PT me apoiar. Como o resultado foi outro, reinam desorientação e pânico", disse, numa clara referência ao grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB).

O comunista afirma que na falta do que dizer, os adversários recorrem ao primarismo de ataques típicos da pior direita torturadora e fascista que governou o Brasil com os militares. "Seria saudosismo?", diz, numa clara referência ao senador José Sarney (PMDB-AP), aliado de primeira hora dos militares durante a ditadura.

Flávio destaca em seu texto a organização e crescimento de sua pré-campanha. Diz constatar entusiasmo em todo o Estado e reitera que enfrentará a disputa pelo governo do Estado "com coragem, honestidade e tranquilidade".

Ele garante querer debater o que é o Maranhão e o que pode ser. "Quem não tem argumentos para esse debate, recorre à baixaria. Lamento. Não reproduziremos esse modelo de atuação política que reduziu o Maranhão à condição de Estado mais atrasado e injusto do Brasil".

Flávio antecipa que em breve apresentará suas propostas para um diálogo amplo e respeitoso, inclusive com os adversários.

Jornal Pequeno

Nenhum comentário: