terça-feira, 20 de abril de 2010

Assaltantes de bancos presos em Imperatriz são transferidos para São Luís

Assaltantes de bancos presos emImperatriz são transferidos para São Luís

O bando é acusado de ter assaltado as agências do Banco do Brasil de Riachão e Colinas e arquitetava assalto em Formosa da Serra Negra

O grupo era formado por seis homens, acusados de assaltos a agências bancárias nos estados do Maranhão e Pará. A prisão foi efetuada em operação deflagrada por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) no domingo (18), no bairro Santa Rita, em Imperatriz.

De acordo com informações da delegada regional de Imperatriz, Maria Eunice Ferreira Rubem, os assaltantes são Francisco Ribeiro da Silva, o Gordo; André de Brito Sousa, o Dedé; Marcos Joaquim da Silva Maia, o Marcão; Antonio de Jesus, o Tonho; Francisco de Assis da Silva Lima, o Caique ou Careca; e Jurivê Alves Ferreira, o Gago.

Investigações da polícia apontaram que o bando estava planejando um assalto a uma agência bancária no município de Formosa da Serra Negra. O mesmo bando é acusado de ter assaltado as agências do Banco do Brasil de Riachão e Colinas.

Esse bando estava sendo investigado havia cerca de dois meses por policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Civil em Imperatriz. A operação para prender os assaltantes aconteceu em conjunto com policiais da DEIC e da Delegacia Regional de Imperatriz.

Apreensões - Com o bando, os policiais apreenderam várias armas e munições - 3 Pistolas Cal. 380 ACP; 3 Fuzis Mosquefal M968, Mauser, Cal. 7,62 mm; 1 Fuzil Ruger Mini-14 Cal. 5.56 mm; 1 Espingarda Boito Pump Cal. 12; 1 Espingarda CBC Pump Cal. 12; 2 Coletes Balísticos. As munições são de calibres 7,62; 5,56 mm; 9 mm; 380; .40; 12.

Transferidos - Os seis presos foram transferidos no início da tarde de ontem (19) para São Luís, onde ficarão à disposição da Justiça.

Eles embarcaram em uma aeronave do Grupo Tático Aéreo, por volta do meio-dia, para a capital, escoltados por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) fortemente armados.


Jornal O Progresso - IMperatriz - MA

Nenhum comentário: