quinta-feira, 8 de abril de 2010

10º Pólo turístico é lançado durante II Encontro de Gestores Públicos


10º Pólo turístico é lançado durante II Encontro de Gestores Públicos

O 10º Pólo turístico do Maranhão, localizado na região Centro Sul do Estado, foi lançado, nesta quinta-feira (8), durante a abertura do II Encontro Estadual de Gestores Públicos de Turismo. O novo pólo, denominado Serras, Guajajara, Timbira e Kanela, compreende oito municípios: Grajaú, Barra do Corda, Genipapo dos Vieiras, Sítio Novo, Arame, Formosa da Serra Negra, Itaipava do Grajaú e Fernando Falcão.

Durante a abertura do Encontro, os representantes municipais envolvidos receberam o Certificado do Ministério do Turismo. A iniciativa vai incrementar o desenvolvimento do turismo local. "Esse reconhecimento é de grande importância, pois integra as ações já desenvolvidas no setor turístico e vai gerar emprego e renda para a população”, comemora o prefeito de Fernando Falcão, Moacir Santana.

Para o secretário de estado de Turismo, Tadeu Palácio, é necessário iniciar um trabalho de preparo, promoção e divulgação do novo pólo. "Iniciamos um levantamento apurado da região para que nos próximos meses seja iniciado um trabalho nos municípios turísticos no que se refere a infraestrutura, atendimento e qualificação de mão de obra" explicou.


O Encontro, que termina nesta sexta-feira (9), tem o objetivo de apresentar as ações estratégicas da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) para este ano, além de discutir a formatação de Roteiros Turísticos Integrados e apresentar a proposta do novo Plano de turismo do Maranhão para os próximos anos.

Participam do evento cerca de 200 pessoas, entre gestores públicos dos municípios pólos, das cadeias produtivas do turismo, Sebrae, Senac, bancos públicos financiados do turismo, estudantes e docentes de cursos de Turismo e Hotelaria.

FONTE: SETUR

Nenhum comentário: