sexta-feira, 26 de março de 2010

Começa esta semana a segunda etapa da vacinação contra a gripe H1N1

Grávidas e crianças com seis e onze meses e um ano de idade, e pacientes com menos de 60 anos, que sofrem de problemas crônicos devem procurar um posto de saúde mais próximo, para receber a vacina contra a gripe A.

Gestantes poderão receber a dose até o dia 21 de maio e crianças com doenças crônicas até o dia dois de abril. No caso das crianças a vacina foi dividida em duas doses, sendo a segunda aplicada 30 dias após a primeira.

Para que não haja problemas na hora da vacinação é necessário portar documento de identificação com foto, no caso carteira de identidade, ou CNH. Pessoas com doenças crônicas não precisam apresentar atestados médicos para comprovar o problema. (veja a lista de doenças no site do Ministério da Saúde).

Segundo a fisioterapeuta e tutora do Portal Educação, Tatiana Leme, é muito importante que a população fique informada sobre as datas de vacinação e busquem os postos para realizar a imunização.

Próximas doses
O procedimento está sendo realizado em etapas. Do dia 5 até 23 de abril será a vez dos adultos entre 20 e 29 anos de idade. Do dia 24 de abril até sete de maio serão imunizadas as pessoas com 60 anos ou mais, portadoras de doenças crônicas. E de 10 até 21 de maio quem tem entre 30 e 39 anos.

Nenhum comentário: