quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

SECRETÁRIO DE SAÚDE PEDE DEMISSÃO




O secretário de Saúde, Mamede Vieira Magalhães, pediu demissão do cargo na noite de ontem. A informação, em primeira mão, foi prestada pelo próprio ex-secretário, por volta das 19 horas, antes do encontro com o prefeito Sebastião Madeira para a entrega da carta. Mamede, que justificou o pedido como de foro íntimo, definiu a demissão como de "caráter irrevogável e irretratável".

A iniciativa do secretário em pedir demissão acontece num momento em que parecia consolidada sua permanência no cargo. Dado como certo na composição do secretariado a partir da vitória conquistada nas urnas em 2008, Mamede Vieira é médico conceituado e detém forte relação de amizade com o prefeito, também médico, desde os idos dos anos 70, quando ambos estudaram juntos em Fortaleza (Ceará). Essa amizade está, inclusive, destacada na carta entregue pelo ex-secretário.

A O PROGRESSO, Mamede Magalhães destacou que deixa o cargo de cabeça erguida. "Como tenho feito ao longo da minha vida, em todos os meus atos". É dele a expressão de ter à frente da secretaria "pautado meus atos com retidão e honestidade, o fazendo, inclusive, com o sacrifício de minha família e de muitos de meus afazeres".

Durante os 12 meses e 6 dias em que permaneceu à frente do cargo, não se pode classificar de fácil o trânsito do ex-secretário no setor. Em muitos momentos sofreu críticas, partidas, principalmente, da Câmara de Vereadores, onde até vereadores da base aliada do prefeito dispararam diversas críticas. Em todos os momentos recebeu o apoio do prefeito.

Procurado após o pedido de demissão, o prefeito Sebastião Madeira confirmou o recebimento e a aceitação do pedido e lamentou: "Quem nos acompanha sabe das minhas relações de amizade e do meu carinho pelo companheiro e amigo Mamede, excelente médico e cidadão e que fez um excelente trabalho à frente das atividades que se propôs".

O prefeito destacou, ainda, lamentar a solicitação que resulta na demissão. "Mas serviço público é uma equipe montada e que a todo momento pode ser mudada em função das demandas". Assim como Mamede Magalhães, Madeira não declinou quais razões poderiam justificar a demissão e menos ainda sobre quais nomes poderiam ocupar a pasta da Saúde. Afirmou, no entanto, que tudo na Saúde é urgente e que o nome do novo titular não demora a ser escolhido.


Fonte: Jornal O Progresso - Imperatriz - MA


Um comentário:

m.cesar disse...

como posso ver as imagens do acidenti do poletto meu imail cesarimp1@hotmail.com