domingo, 6 de dezembro de 2009

SERRA PELADA Lobão anuncia liberação do alvará de lavra


Ministro Lobão é homenageado em Imperatriz

O ex-governador, senador e atual ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, está em Imperatriz desde sexta-feira participando de reuniões e homenagens pela passagem do seu aniversário. Ontem, Lobão participou da reunião com os garimpeiros de Serra Pelada, quando anunciou medidas para que seja definitivamente resolvido o imbróglio entre garimpeiros e o governo federal.

Na sexta-feira, na residência do empresário e ex-prefeito Ildon Marques, deputados, prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores, empresários e pecuaristas participaram do jantar promovido em homenagem ao ministro, que aniversariou ontem (sábado) e optou por passar a data entre os correligionários tocantinos, como fez questão de explicar: "Poderia passar esta importante data em Brasília, São Luís ou em qualquer outro lugar, no entanto fiz questão de vir a Imperatriz para comemorá-la ao lado dos meus inúmeros amigos. Fiz esta escolha com prazer, pois sei que aqui é minha casa, foi aqui que comecei a minha vida pública e nada mais natural do que estar ao lado desta gente que aprecio e admiro", frisou.

O ministro fez questão de destacar os investimentos que estão destinados ao Maranhão, como a implantação da Refinaria Premium, em Bacabeira; a Suzano Papéis, em Imperatriz; a Aciaria Nordeste, em Açailândia, e a Hidrelétrica do Estreito. "Não são promessas, mas sim realidades. Todos esses projetos já estão sendo implantados e em fases adiantadas, como é o caso da hidrelétrica no município de Estreito, que em março de 2010 deverá começar a encher o reservatório e, no final do mesmo ano, colocar em funcionamento a primeira turbina. São empreendimentos que já estão gerando empregos e impulsionando a economia do estado".

Presente no encontro, o secretário de Indústria e Comércio, Maurício Macedo, corroborou com as afirmações do ministro a forma decisiva como a governadora Roseana Sarney está tratando esses projetos.

"A governadora tem dedicado atenção especial para atrair e consolidar estes empreendimentos, bem como a vinda de outros. Um exemplo claro desta determinação é a revitalização do Distrito Industrial de Imperatriz. O distrito estava abandonado há vários anos e acabamos de abrir concorrências para dotá-lo de toda a infraestrutura necessária para receber indústrias. Serão mais de dois milhões de reais investidos nestas duas etapas", afirmou o secretário.

Anfitrião do encontro, Ildon Marques foi taxativo em afirmar que a reunião das maiores lideranças políticas da região em torno do ministro Lobão consolida a força do grupo, liderado pela governadora Roseana Sarney. "Não resta a menor dúvida de que o que estamos vendo é a demonstração clara do fortalecimento do grupo político em toda a região, numa referência lógica à aprovação do trabalho desenvolvido pela governadora Roseana Sarney no estado e pelo ministro Lobão pelo governo federal".

Participaram do encontro ainda os secretários Adhemar Freitas, Desenvolvimento do Sul do Maranhão; Raimundo Cutrim, Segurança; Leo Cunha, adjunto de Articulação Política; o deputado federal Bene Camacho; o desembargador Mário Lima Reis; o presidente da Associação Comercial, Gilson Kyt, e os prefeitos Alex Santos (Brejão), Emirval Macedo (Campestre); Adriana Kamada (Amarante), Boca Quente (São João do Paraíso), Dione Alves (Ribamar Fiquene), vereadores e empresários, além de ex-prefeitos.

Nenhum comentário: