quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Imperatriz terá novo deputado estadual

O advogado Lula Almeida confirmou ontem que no próximo dia 20 assumirá o mandato de deputado estadual por um período de 120 dias, em lugar da deputada Gardênia Gonçalves, filha do prefeito João Castelo, que sairá de licença. Lula Almeida, que é o terceiro suplente do PSDB, informou que logo após a posse reunirá a imprensa para anunciar seus planos para este período como representante regional no parlamento maranhense.

Por outro lado, fez questão de afirmar que até o mês de junho, data em que deixará o cargo, irá fortalecer o seu nome como candidato a deputado federal nas próximas eleições. "Estamos preparados para assumir dia 20 o mandato de deputado, como suplente do meu partido com o pedido de licença da deputada Gardeninha, que vai resolver problemas de saúde. Está tudo acertado com a cúpula do meu partido e espero demonstrar na prática tudo aquilo que sempre disse em campanha, que é o de trabalhar por Imperatriz".

Será o segundo deputado da região a assumir mandato, sendo ambos do PSDB. O primeiro, no início do mês de novembro, foi Irmão Carlos, que assumiu em definitivo com a perda do mandato de Graciete Lisboa. A vaga deveria ser ocupada por Carlinhos Amorim, mas como este trocou de partido e por conta do acordo na legenda, preferiu não buscar a vaga na Justiça. Agora, dia 20, conforme adiantou Lula, será o próximo. Pela segunda vez, Imperatriz contará com quatro deputados: João Batista, Valdinar Barros, Antonio Pereira e Lula Almeida.

Antes, nos anos 80, contou com os deputados Carlos Sosthenes, Leo Franklin, Raimundo Cabeludo e Daniel Silva Alves.


Por Wiilian Marinho

Fonte: Jornal O Progresso - Imperatriz.

Nenhum comentário: