domingo, 6 de dezembro de 2009

Flávio Dino recebe prêmio pelo combate à corrupção

Pelo terceiro ano consecutivo, o deputado federal Flávio Dino (PCdoB/MA) receberá o Prêmio Congresso em Foco. Com os votos de internautas, Flávio Dino venceu na categoria “combate à corrupção” e foi considerado, na opinião de jornalistas que acompanham o Congresso Nacional, o quarto melhor deputado do país. A solenidade de entrega do Prêmio Congresso em Foco acontecerá nesta segunda-feira, a partir das 20h30, no auditório da Procuradoria Geral da República em Brasília.

Para Flávio Dino, o prêmio vem em um momento oportuno para a política brasileira. “A premiação é uma resposta a fatos negativos contra a política”, reforçou. Na opinião do deputado, prêmios como esses contribuem para afirmar um modelo novo de fazer política. “Podemos superar esses momentos negativos e afirmar um modelo renovado de fazer política que consiga propiciar leis e políticas públicas capazes de elevar a qualidade de vida da nossa população e ampliar o nosso desenvolvimento”, disse Flávio Dino. O deputado considera que o prêmio contribui para uma nova prática política. Flávio Dino é o primeiro parlamentar maranhense a vencer na categoria “combate à corrupção”, uma das mais disputadas desta quarta edição do prêmio.

O líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA), também avalia que a premiação é uma forma de reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelos parlamentares do seu partido no Congresso. “Demonstra ser possível uma nova forma de fazer política em nosso país”, avaliou. Além de Flávio Dino, a deputada federal Manuela D´Ávila (PCdoB/RS) foi escolhida pelos internautas a melhor parlamentar do ano, juntamente com o senador Cristovam Buarque (PDT/DF)

O Prêmio Congresso Em Foco está em sua quarta edição. O site é uma referência da cobertura política no Brasil. Na primeira fase da premiação, 176 jornalistas, ligados a 49 órgãos de comunicação, foram ouvidos e consideram Flávio Dino o quarto melhor deputado federal do país. Os profissionais da imprensa levaram em conta três critérios para escolher os melhores parlamentares: a atuação do congressista, no que diz respeito à participação em debates parlamentares, articulações políticas e à apresentação de projetos; sua idoneidade moral; e - a assiduidade, sobretudo no que diz respeito à presença nas sessões deliberativas.

O objetivo do prêmio, segundo seus organizadores, é reconhecer referências positivas na política, levando em conta o trabalho de deputados e senadores que se destacam no cumprimento de suas obrigações, estimulando a população a analisar o desempenho individual dos representantes eleitos, além de contribuir na formação de eleitores mais conscientes.

Diap – Também neste ano, Flávio Dino foi eleito um dos “Cabeças” do Congresso Nacional pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) De acordo com o Diap, o deputado maranhense destaca-se como articulador, estando na elite do Congresso Nacional. Para identificar os 100 parlamentares mais influentes, o Diap classifica os deputados e senadores que conduzem o processo decisório no Poder Legislativo. São parlamentares, na opinião do órgão, que apresentam habilidades para elaborar, interpretar, debater ou dominar regras e normas do processo decisório.

fonte: Jornal Pequeno -São Luis - MA

Nenhum comentário: