sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Roberto Veloso recebe na AL título de Cidadão Maranhense

O juiz federal Roberto Carvalho Veloso recebeu, ontem, na Assembleia Legislativa, o título de Cidadão Maranhense. Na mesma sessão, os deputados homenagearam o desembargador federal do trabalho, Gerson de Oliveira Costa Filho, que recebeu a Medalha do Mérito Manoel Beckman - maior honraria da Casa entregue a cidadãos nascidos no Estado.

Roberto Veloso nasceu em Teresina, no Piauí, em 1963 e está no Maranhão desde 1990. Veloso é também professor-adjunto da Universidade Federal do Maranhão, diretor para assuntos da magistratura da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região e membro da Academia Maranhense de Letras. O juiz federal agradeceu a homenagem dizendo que já se sente um cidadão maranhense: Minha relação com o Maranhão é ancestral. Meus avós nasceram no Maranhão, minha mãe, meus filhos. Eu me sinto daqui. Esse título é muito especial, oficializa esse sentimento.

Gerson de Oliveira - Nascido na capital em 1958, Gerson de Oliveira Costa Filho atuou como advogado na Justiça do Trabalho por mais de 15 anos, foi Procurador Geral do Município de São Luís e ocupou vários outros cargos de destaque no cenário jurídico maranhense. Na tribuna, Gerson Costa Filho fez um discurso emocionado. É uma honra, um orgulho muito grande receber essa comenda. É como um reconhecimento pelo trabalho que venho desenvolvendo no Estado ao longo de tantos anos. Muito obrigado, disse.

A iniciativa das duas homenagens partiu do deputado Pavão Filho (PDT). São homenagens justas. É um reconhecimento pela dedicação, abnegação, pelo trabalho desses dois homens em prol do Estado do Maranhão, justificou o pedetista.

Nenhum comentário: