quinta-feira, 26 de novembro de 2009

NA BARRA, MANIFESTAÇÃO PEDE PAZ, VIDA E UFMA


Durante a Caminhada pela Paz e pela Vida na Barra, na manhã de sexta-feira 13, a passeata também abraçou a causa da educação superior, pedindo a instalação da UFMA (Universidade Federal do Maranhão) em Barra do Corda.
Por volta de 2 mil pessoas, estudantes de todas as faixas etárias do Diocesano e outras escolas, professores e cidadãos estenderam faixas pedindo paz e vida no mundo e a instalação de um campi da UFMA.
Até crianças acompanhadas pelos pais participaram da passeata, que foi organizada pelo tradicional Colégio Diocesano, como é popularmente conhecido.
A passeata começou em frente ao Colégio Nossa Senhora de Fátima, cruzou a ponte do rio Corda e seguiu para a praça Melo Uchoa, passou em frente à Prefeitura e Câmara Municipal, pegou a Luís Domingues, entrou pelas ruas Manoel Salomão, Isaac Martins e Coelho Neto, cruzou novamente a praça Melo Uchoa, passando pelas ruas Magalhães de Almeida e avenida José Sarney, para ser concluída em frente ao Diocesano.
No relato dos membros da Comissão Pró-UFMA, a passeata foi um sucesso. As pessoas saíam às portas, janelas, acenavam, batiam palmas e apoiavam a iniciativa de pedir paz, vida e a UFMA em Barra do Corda. "Foi um dia histórico", disse o historiador Álvaro Braga, que elogiou a organização da passeata conduzidas por frei Gentil e pela freira irmã Rosenilde Acácio, atuais diretores do Colégio Nossa Senhora de Fátima..

Fonte: www.turmadabarra.com

Nenhum comentário: