domingo, 11 de outubro de 2009

Vasco empate com a Ponte Preta e mantém liderança


Da Gazeta Press

Em um jogo muito equilibrado e marcado pelo grande número de cartões amarelos, Ponte Preta e Vasco ficaram no empate em 1 a 1, neste sábado (10), em Campinas, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca segue na liderança da competição. Já os paulistas continuam no meio da tabela, longe do G-4 (zona de classificação à Copa Libertadores em 2010) e da zona de rebaixamento.

A partida começou com a Ponte Preta tentando dominar as ações. No entanto, o time paulista esbarrava na boa marcação carioca e não conseguia finalizar ao gol de Fernando Prass. Nos contra-ataques, o Vasco chegava pouco, mas com perigo ao gol de Gilson.

Antes dos 10 min, os visitantes tiveram duas boas chances de abrir o placar: aos dois minutos Fumagalli arriscou da entrada da área, mas a bola saiu fraca; e aos sete, Pimpão cruzou e Pará chutou cruzado para fora assustando o goleiro campineiro.

A resposta da Ponte Preta veio aos 13 min. Fabiano Gadelha cobrou falta para a área, ninguém cabeceou e a bola acabou tocando na trave de Fernando Prass. A partir dai, o jogo ficou mais equilibrado, com ambas as equipes errando mutos lances na intermediária adversária.

No entanto, aos 18 min, o Vasco teve um gol anulado. O árbitro marcou um impedimento de Carlos Alberto em um lance de bola parada na área da Ponte Preta. O lance causou muita reclamação no banco de reservas carioca.

O jogo seguia equilibrado, mas a Ponte Preta conseguiu abrir o placar aos 27 min. Após falta cobrada na área do Vasco, o atacante Evando cabeceou, Fernando Prass ainda tentou espalmar, mas a bola foi para as redes. No minuto seguinte, quase os cariocas chegaram ao empate. Nílton acertou o travessão de Gilson.

O Vasco passou a ter mais posse de bola, mas errava muito perto da área da Ponte Preta. O time da casa tenatava avançar nos contra-ataques, mas também não acertava os passes no campo adversário. Somente no último lance do primeiro tempo o time carioca empatou. Após cobrança de falta na área, Fumagalli desviou de cabeça e Gilson fez grande defesa.

No segundo tempo, a Ponte Preta começou assustando o Vasco antes do primeiro minuto. Evando arriscou de fora da área e obrigou Fernando Prass a espalmar para escanteio. A resposta vascaína veio dois minutos depois, quando Aloísio recebeu na área, cortou o zagueiro e chutou, mas Gilson fez boa defesa.

As duas equipes, no entanto, seguiam errando muito no ataque e não transformavam as jogadas em lances de perigo. Quando conseguiam acertar, as chances apareciam. Aos oito minutos, Vicente aproveitou cruzamento e chutou cruzado, mas para fora, quase fazendo o segundo da Ponte Preta.

A Ponte Preta apelava para as faltas e acabou tendo um homem expulso aos 20 min, após Jean fazer falta em Aloísio. Como o zagueiro já tinha cartão, recebeu o vermelho. Com um a mais, o Vasco passou a impor uma pressão sobre o time da casa em busca do empate. Aos 25, Élton fez jogada individual e arriscou, mas para fora.

Não demorou muito e o Vasco conseguiu o empate após Élton sofrer pênalti de Dezinho. Carlos Alberto cobrou com categoria aos 30 min. Mesmo após o gol, o time carioca passou a buscar a virada, mas esbarrava na retranca da Ponte Preta. No entanto, errando muito, não conseguia mais organizar boas jogadas.

Nos minutos finais, a Ponte Preta ainda tentou alguns ataques e quase saiu com a vitória nos acréscimos. Fabiano Gadelha cobrou falta e obrigou Fernando Prass a fazer grande defesa. Em outro lance, Lins cruzou e de novo Gadelha finalizou, mas em cima da zaga vascaína. No fim, o resultado acabou mostrando o equilíbrio marcado durante a partida.

Nenhum comentário: