sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Governo lança programa que beneficiará 8 mil jovens



Foi lançado na manhã de hoje (18), no Espaço Renascença, pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Esporte e Juventude, Roberto Costa, em parceria com o governo federal, o programa ProJovem Trabalhador, que beneficiará oito mil jovens com idade entre 18 e 29 anos de 74 municípios maranhenses em situação de desemprego.

Os cursos terão duração de seis meses e carga horária de 350 horas/aula. Os beneficiados receberão ainda uma bolsa-auxílio no valor de R$100.

A governadora reafirmou os empreendimentos que serão instalados no estado como portal de ingresso dos jovens ao mercado de trabalho. "Estão chegando a Refinaria Premium, termelétricas, a Aciaria, hidrelétricas, a fábrica de celulose Suzano, que, juntas, somam 60.000 mil novos postos de trabalho para a população maranhense. Os grandes investimentos descobriram o Maranhão e o nosso maior potencial são os jovens", enfatizou a governadora.

Em seu pronunciamento, o secretário de Esporte e Juventude, Roberto Costa, destacou a importância do programa no Maranhão. "É um grande projeto social que resgata a dignidade da juventude que estava desassistida no estado. Com a volta da governadora Roseana, nasceu uma nova esperança, a oportunidade de uma formação de melhor qualidade, de emprego, e, consequentemente, um futuro melhor para nossos jovens. Nós vamos colocar o Maranhão no eixo do desenvolvimento", completou o secretário.

Também estiveram presentes ao evento os secretários estaduais de Comunicação, Sergio Macedo, de Coordenação Política e Articulação com os Municípios, Hildo Rocha, de Administração e Previdência, Luciano Moreira, de Segurança Pública, Raimundo Cutrim, Procurador-Geral do Estado, Marcos Lobo, prefeitos, lideranças políticas e estudantes.

Veja lista de cursos oferecidos

Administração; Construção e reparos; Vestuário; Agroextrativismo; Esporte e lazer; Turismo; Alimentação; Telemática; Metalmecânica; Madeira e móveis.

Nenhum comentário: