domingo, 20 de setembro de 2009

César Pires anuncia Plano de Gestão para Diretores
18/09/2009

O governo do Estado, por meio da secretaria de Educação, vai lançar no próximo dia 28, o Plano de Gestão para os Diretores de Escolas de Ensino Fundamental. O anúncio foi feito pelo secretário César Pires, durante a primeira reunião de trabalho com todos os integrantes do Conselho Estadual de Educação (CEE), que reafirmaram a parceria com a Seduc em busca de educação de qualidade e apresentaram uma serie de reivindicações.

De acordo com César Pires, o Plano de Gestão para os Diretores de Escolas de Ensino Fundamental é resultado da parceria entre a Seduc e o Instituto Ayrton Senna, com patrocínio do Grupo Renosa. O plano está avaliado em R$ 50 milhões.

Ele explicou que a ação visa melhorar a gestão das escolas da rede estadual de ensino. “É preciso à interação dos gestores com os novos conhecimentos, tanto pedagógica como administrativamente, para trabalhar a qualidade da gestão das escolas com reflexo na qualidade de ensino”, disse.

Para César Pires o primeiro encontro como secretário com os conselheiros do CEE foi positivo e um reencontro com amigos que o ajudaram a construir sua trajetória com educador, gestor e político. Ele agradeceu a excelente recepção e reafirmou a parceria entre a Seduc e o CEE, que muito tem contribuído para a melhoria da qualidade de educação do Maranhão.

Sobre as reivindicações apresentadas pelos conselheiros do CEE, César Pires garantiu publicação da segunda publicação Cadernos de Inclusão – Revista da Educação, editada pelo conselho. Ele também garantiu que a Seduc vai participar de todos os projetos apresentados pelos conselheiros.

Para o presidente do CEE, José Ribamar Bastos Ramos, a reunião de trabalho com César Pires e assessores serviu para reafirmar a parceria entre a Seduc e o CEE. Sobre as reivindicações feitas em nome dos conselheiros, ele que o secretário, apesar das dificuldades enfrentadas, prometeu atender na medida do possível em prol da educação de qualidade e dos alunos que são os principais atores do sistema educacional.

Ribamar Ramos destacou a participação da Seduc na organização da conferência estadual de educação, preparatória para a conferência nacional, que será realizada no próximo ano. Ele ressaltou ainda o apoio para a realização do fórum dos conselhos municipais de educação, a fim de que as prefeituras criem seus conselhos. Atualmente, segundo ele, os conselhos existem apenas em 70 dos 217 municípios, mas apenas 40 funcionam regularmente.



Fonte: Ascom/Seduc

Nenhum comentário: