terça-feira, 4 de agosto de 2009

Por: Lauro Vasconcelos
Ana Paula Pires anuncia ações da Seduc em Amarante

  • » Download
  • O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), anunciou, nesta sexta-feira (31), a promoção de 21 professores do grupo magistério da rede estadual de ensino no município de Amarante. A lista com os nomes dos docentes promovidos foi entregue à prefeita Adriana Ribeiro e à secretária municipal de Educação, Gilcilene Chaves Ribeiro Gomes, pela superintendente de Modalidades em Diversidades Educacionais da Seduc, Ana Paula Pires, durante a abertura do Mutirão Arco Verde Terra Legal.

    Representando o secretário de Estado de Educação, César Pires, a superintendente da Seduc anunciou diversas ações que serão desenvolvidas na área de educação e irão compor a operação Arco Verde, articulada por órgãos e entidades das esferas estadual e federal com a Prefeitura de Amarante.

    Dentre as medidas anunciadas estão as construções de uma biblioteca Farol da Educação na sede do município, de três escolas nas aldeias indígenas Buracão, Novo Funil e Faveira; reforma e ampliação de sete escolas em comunidades indígenas; formalização do convênio com a Casa Familiar Agrícola e a implementação do Programa Saberes da Terra para filhos de agricultores.

    A prefeita Adriana Ribeiro destacou que as ações da Seduc no município representarão um avanço para a educação, demonstrando o compromisso do Governo do Estado em proporcionar o desenvolvimento e elevar o conhecimento da população com a construção da biblioteca Farol da Educação e promoção dos professores.

    Professora de Língua Portuguesa da rede estadual, Sirlene Alves Machado, foi uma das docentes promovidas no município. Para ela, a promoção representa a valorização do trabalho e a realização de um sonho. "Essa ação do governo vai melhorar não só o aspecto financeiro, mas o meu próprio trabalho em sala de aula," enfatizou.

    A professora Lúcia de Jesus disse que a promoção é uma conquista da comunidade escolar de Amarante. Ela ressaltou que estava esperando pela mudança de nível há 6 anos. "Essa iniciativa demonstrou compromisso do governo Roseana com a educação do Maranhão", concluiu.

    A Seduc e as Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Igualdade Racial, Saúde, Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Trabalho e Economia Solidária, Segurança, Desenvolvimento Agrário e Iterma são responsáveis pelas ações planejadas do Programa Terra Legal Amazônia no Maranhão. O município de Amarante está entre as 43 regiões brasileiras consideradas prioritárias pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, para efetivação de medidas de prevenção e combate ao desmatamento.

    Nenhum comentário: