sexta-feira, 31 de julho de 2009

Prefeitos buscam apoio de Roseana

A governadora Roseana Sarney recebeu prefeitos, vice-prefeitos, deputados e vereadores, nesta quinta-feira (30), em sua residência, no Calhau. Os políticos, de diversos partidos, se reuniram com a governadora para pedir apoio e solicitar providências urgentes para os municípios.

lista dos deputados recebidos, estão Ribamar Alves (PSB), Washington Luís (PT), Pedro Novaes (PMDB) e Clóvis Fecury (DEM). Entre os prefeitos, compareceram os de Coroatá, Luís da Amovelar (PDT); de Esperantinópolis, Mário Jorge (PDT); de Barreirinhas, Milton Rocha Dias (PT); de Sucupira do Riachão, Juvenal Leite (PMDB); de Rosário, Marconi Bimba (PRP); e de Codó, Zito Rolim (PV), entre outros.

Também foram recebidos os prefeitos de Formosa da Serra Negra, Dr. Enésio (PSDB); São Pedro dos Crentes, Luisa Coutinho (PSDB); Itaipava do Grajaú, José Maria (PMN); e de Governador Nunes Freire, Indalécio (PT). O prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar, pediu apoio para a liberação de recursos de convênios firmados no governo anterior e que ficaram inviabilizados. “A resposta foi satisfatória e, para nós, foi um prazer saber que a governadora está aberta para as nossas solicitações. Queremos é fazer alianças, com trabalho a partir das bases”, disse Luís da Amovelar, acrescentando que, além dos convênios, tratou com a governadora de assuntos relativos à infraestrutura e à recuperação de praças e estradas do município.

O chefe do Executivo de Barreirinhas, Milton Rocha, o Dr. Miltinho, revelou que foi pedir o apoio e firmar parcerias com o Governo do Estado, além de também solicitar providências na área de infraestrutura. “A governadora conhece bem Barreirinhas e é importante lembrar que foi ela quem construiu a estrada que dá acesso à cidade, fato que trouxe muitas vantagens do ponto de vista turístico. A nossa intenção é nos aproximar do governo”, frisou o prefeito.

Dr. Miltinho disse ainda que o encontro com Roseana Sarney foi produtivo, uma vez que, a partir dele, o caminho estará mais aberto para as discussões relativas a possibilidades de alianças entre membros do PT e o Governo do Estado.

Marconi Bimba, de Rosário, conversou com Roseana Sarney sobre a situação atual do município. “A partir de outubro, a governadora começará a fazer parcerias conosco, principalmente para resolvermos problemas na área de infraestrutura, pois, para se ter um exemplo, as nossas estradas vicinais estão caóticas”, revelou Bimba.

Nenhum comentário: