quarta-feira, 8 de julho de 2009


PCdoB apresenta nome de Flávio Dino para concorrer ao governo em 2010

Integrantes da direção estadual do PCdoB decidiram, por unanimidade, durante encontro realizado no último final de semana apresentar o nome do deputado federal Flávio Dino como a opção do partido para disputa do governo do estado nas eleições de 2010.

O jornalista Márcio Jerry, presidente do diretório municipal do PCdoB em São Luís e integrante do diretório estadual, informou que a decisão tomada pelo partido não tem o objetivo de "impor" o nome de Flávio Dino e sim de apresentá-lo "aos movimentos sociais, à sociedade e aos demais partidos, especialmente os que integram a base de apoio do presidente Lula" como uma opção para concorrer ao cargo de governador do estado ano que vem.

Deputado federal no primeiro mandato, Flávio Dino obteve uma boa votação nas eleições de 2006 e teve entre seus maiores apoiadores o prefeito de Caxias Humberto Coutinho (PDT). Seu nome também é considerado uma alternativa pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) que o define como uma liderança nova na política maranhense. Ano passado, ele entrou na corrida pela prefeitura de São Luís e conseguiu chegar ao segundo turno, enfrentando o atual prefeito João Castelo (PSDB).

Iniciando sua atividade política no movimento estudantil, também militou na magistratura, tendo sido presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB). Deixou a carreira jurídica para ingressar na vida política, sendo mais um nome na lista de prováveis candidatos ao governo do estado em 2010.

Outros nomes

Outros nomes cogitados nos bastidores políticos são o do atual ministro das Minas e Energias, Edson Lobão (PMDB) e até do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), a governadora Roseana Sarney (PMDB) ainda não manifestou interesse oficial de disputar outro mandato, mas também é um nome cotado nesta disputa.

O petista Bira do Pindaré é outro nome do cenário político que surge como provável postulante a concorrer ao cargo e o ex-governador Jackson Lago (PDT) também alimenta esperanças de voltar ao Palácio dos Leões.

Por enquanto, em termos de manifestação oficial do partido, o PCdoB é a primeira legenda a propor um nome para a disputa pelo Palácio dos Leões. "É importante sempre frisar que trata-se de uma sugestão apresentada à sociedade e aos partidos, especialmente os que formam a base do presidente Lula. Com esta decisão estamos dizendo que o PCdoB tem um nome que julga com condições de pleitear a candidatura a este cargo", explica Márcio Jerry.

Fonte: O imparcial


Nenhum comentário: