segunda-feira, 20 de julho de 2009

Governo do Estado vai contratar mais de 5.300 professores


SÃO LUÍS – Mais de 5.300 vagas para professor vão ser oferecidas pelo governo do Estado do Maranhão por meio de concurso público. O anúncio foi feito pelo secretário da Administração e Previdência, Luciano Moreira, em entrevista ao programa Abrindo o Verbo da rádio Mirante AM. O edital deverá ser publicado em agosto deste ano.

Além de professor, o governo vai abrir vagas para médico legista, veterinário, economista, advogado, sociólogo, administrador, psicólogo, assistente social, contador, engenheiro civil, dentista, fisioterapeuta, arquiteto, auditor, técnico da Receita Estadual e técnico em administração. O número de vagas para cada categoria, no entanto, não foi divulgado pelo secretário. “Esta semana nós teremos uma reunião com a governadora Roseana Sarney para definir o número de vagas do concurso por categoria”, afirmou Luciano Moreira.

Ainda segundo o secretário, as polícias Civil e Militar não serão incluídas nesse primeiro momento. “Existe um concurso que ainda está em vigência e nós vamos primeiro chamar os excedentes desse concurso. O levantamento está sendo feito pelo secretário Raimundo Cutrim”, continuou.

O concurso público faz parte do Programa de Valorização do Servidor Público Estadual, que foi lançado no dia 17 deste mês. O programa traz um pacote de benefícios para os servidores públicos.


Nenhum comentário: