quarta-feira, 8 de julho de 2009


GOVERNADOR ASSINA PROMOÇÃO DE PROFESSORES


O governador em exercício, João Alberto de Souza, assinou na manhã desta terça-feira, no Palácio Henrique de La Rocque, decreto promovendo 13 professores da rede estadual de ensino do município de Anapurus. A solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Planejamento e Orçamento, Gastão Vieira, professoras e líderes políticos de Anapurus. “A governadora Roseana foi quem iniciou esse processo de reconhecimento dos professores, ainda no seu primeiro governo”, lembrou João Alberto. “Vamos continuar com esse processo, conforme a lei, até atender todos aqueles que ainda não tiveram seus direitos reconhecidos”, garantiu.

Os professores promovidos concluíram cursos superiores em várias áreas e muitos estão esperando a promoção há cerca de seis anos. É o caso da professora Albetiza Meireles da Costa, que ficou bastante emocionada ao confirmar seu nome no ato de promoção. “É uma honra, uma chance única que estamos tendo, resultado de uma longa batalha para conquistar esse direito”, destacou.

A professora Rosemary Marques Monteles, que conseguiu duas promoções, disse que o momento representa uma vida de luta pela conquista. “Já tenho 52 anos de idade, pensava em me aposentar, mas agora ganho novo fôlego e vontade de continuar o meu trabalho com mais empenho do que nunca”, declarou satisfeita.

O secretário Gastão Vieira revelou que, no ano de 2002, Roseana Sarney promoveu mais de oito mil professores estaduais. “Ela iniciou esse processo de reconhecimento dos professores, mas teve a preocupação de garantir os meios para que eles alcançassem a titulação. Nenhum professor pagava o Procad, depois a situação foi mais difícil para que cada um conquistasse o nível superior, é mais do que merecido esse reconhecimento”.

João Alberto anunciou que os atos de promoção vão continuar sendo assinados até que todos os professores que ficaram de fora da lista sejam atendidos. Os próximos a serem beneficiados com a promoção são os professores do Baixo Parnaíba, que poderão assistir à assinatura do decreto nesta quinta-feira, em Chapadinha, durante a visita do governador ao município. Depois, ele segue para Itapecuru-Mirim, onde também outros professores serão beneficiados.


fonte: SECOM

Nenhum comentário: